21 de Março de 2024 às 09:42

Conselho de Segurança repassa ao 46° BPM doação de câmeras de segurança da Fazenda Daterra, com tecnologia para ler placas

Tecnologia de leitura de placas reforça a segurança na área rural do município.

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

Patrocínio (MG)- No dia 07/03/2024, a Polícia Militar recebeu a visita de integrantes da Empresa Agrícola e do Conselho Rural de Segurança Pública na sede do 46° BPM.

Na oportunidade, a Daterra realizou a doação para o Conselho Rural de duas câmeras de segurança de última geração, com tecnologia de leitura de placas, para a expansão do sistema olho vivo da Polícia Militar na área rural de Patrocínio.

O apoio ao projeto reforça a responsabilidade social da DATERRA com a comunidade na qual está inserida.

O projeto "olho vivo" Rural, tem objetivo de maximizar o potencial da Polícia Militar na prevenção criminal, com retorno imediato do investimento para a comunidade do município de Patrocínio e região.

As câmeras de alto padrão de qualidade estarão integradas aos sistemas Hélios e Cortex, que através de inteligência artificial monitorarão todos os veículos que passarem nos pontos estratégicos que forem instaladas, possibilitando aos policiais militares a identificação rápida de veículos roubados, furtados, não licenciados ou que estejam envolvidos em situação suspeita.

A Polícia Militar agradece as parcerias e reafirma seu compromisso no cumprimento de sua missão: Proteger e Cuidar de Minas Gerais.