
Com informações e foto da Polícia Rodoviária Federal
A Polícia Rodoviária Federal realizava, na tarde de 06/11/2025, uma ronda ostensiva na BR-365, quando avistou um veículo Voyage com uma grande trinca no para-brisa.
A viatura alcançou o veículo para fazer a abordagem, momento em que o condutor percebeu a presença da guarnição, fez uma manobra brusca e acessou a marginal da BR-365. Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o condutor era inabilitado e que, no veículo, estavam a esposa do condutor, um passageiro e o filho do casal, de 4 anos.
O condutor e os passageiros apresentavam comportamento destoante e não souberam fornecer informações básicas sobre a viagem, contradizendo-se nos dados.
A PRF, ao verificar o porta-malas do veículo, localizou duas caixas de papelão contendo 30 tabletes de maconha. Nenhum dos passageiros quis fornecer informações; apenas informaram que estavam vindo de Uberlândia e indo para João Pinheiro.
Os policiais deram voz de prisão ao casal e ao outro homem e, imediatamente, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Patos de Minas, que ficou responsável pela criança de apenas 4 anos.
Os suspeitos e a mulher foram encaminhados para a Polícia Civil de Patos de Minas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.