17 de Janeiro de 2024 às 09:23

Condutor de motocicleta morre após colisão frontal com reboque em Macaúbas de Cima

Vítima não usava capacete e teve morte instantânea

Com informações e fotos da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde de segunda-feira, 15/1, pela Sala de Operações na estrada rural de Macaúbas de Cima, local que fica próximo a BR 365 km 490, indo sentido Patrocínio/Uberlândia virando à direita e rodando cerca de 8km em uma estrada de terra que dá acesso a Buritis.

Segundo as ligações, ocorreu um acidente de trânsito.

Os militares ao chegarem no local do acidente, por volta das 15h30min, a perícia já estava sendo realizada e a empresa funerária de plantão "Fênix Assistência Familiar" já se encontrava presente.

 Segundo a perita Ana Paula, uma unidade da USA do Samu já havia constatado óbito do condutor da motocicleta, posteriormente identificado como Roniery Queiroz Gomes de 30 anos.

A vítima não portava documento.

Os militares conversaram com o condutor da Ford, relatou que por volta das 12h40min conduzia o reboque sentido BR 365 para Buritis, quando em uma curva, foi surpreendido pela motocicleta Ybr sem placas de cor preta que vinha em sentido contrário, no meio da pista e em alta velocidade, que então direcionou seu guincho para a direita no intuito de evitar o acidente, contudo, o motociclista permaneceu no meio da pista, vindo então a motocicleta a colidir frontalmente com a frente do lado esquerdo do reboque.

Com o impacto o condutor e sua motocicleta foram arremessados ao chão.

Segundo a PM, Roniery conduzia a motocicleta sem capacete e apresentava afundamento do crânio e perda de massa encefálica, além de fratura na perna esquerda.  O outro condutor nada sofreu.

A motocicleta não tinha placa de identificação e o chassi estava picotado, ela foi removida pelo Auto Socorro Brasil.

O Ford/cargo estava devidamente licenciado e foi liberado para seu condutor.

Duas testemunhas estiveram no local e reconheceram o condutor da motocicleta como sendo Roniery Queiroz Gomes, trazendo posteriormente a certidão de nascimento dele.

 A médica do Samu atestou o óbito da vítima.