29 de Maio de 2019 às 09:54

Comitiva encabeçada por OAB e Magistrados de Patrocínio vai a Belo Horizonte reivindicar 3ª Vara de Justiça

O objetivo foi levar até o presidente do Tribunal de Justiça as dificuldades enfrentadas pelos magistrados e advogados que justificam a necessidade de instalação de mais uma vara

 

Realizada na última segunda-feira, dia 27, audiência na cidade de Belo Horizonte junto a Presidência do Tribunal do Estado de Minas Gerais para tratar sobre a instalação da 3ª Vara Cível em Patrocínio. A reunião contou com a presença de diretores da OAB (Dr. Danilo Pereira, Dr. Luiz Eduardo, Dr. Lázaro Luciano e Dra. Fabiane Freitas), Magistrados de nossa comarca (Dra. Elisa Marco Antônio, Dr.  Walney Diniz. Dr. Pedro Begatti e Dr. Bruno Oliveira), representante da ACIP/CDL, Sindicato do Comércio de Patrocínio -Sindicomércio e ACIP, Carlos Apolinário,  Prefeito Deiró Marra, a Deputada Federal Greyce Elias e vereador Thiago Malagoli. 

O Presidente da OAB Patrocínio, Dr. Danilo Pereira, esclareceu ao Presidente do Tribunal que Patrocínio possui um acervo de processos incompatível com o número de Varas Cíveis, sendo necessário a instalação de pelo menos mais uma Vara para proporcionarmos uma justiça célere e que atenda os interesses de nossos jurisdicionados. Além disso, ainda enfatizou que as duas varas cíveis de Patrocínio possuem um número reduzido de servidores, o que se agravou em função da não reposição das vagas daqueles servidores que se aposentaram  nos últimos anos ou estão de licenças por motivos de saúde. 

Dr. Danilo Pereira, registrou também, que comarcas vizinhas de Patrocínio que possuem mais várias cíveis tiveram nos últimos 24 meses cerca de 1,5 mil processos a menos distribuídos, o que revela verdadeira discrepância entre os números. Ficou definido que será necessário fazer um levantamento pelo IBGE da quantidade de habitantes da jurisdição de competência de Patrocínio, que englobam nossa cidade, Guimarânia, Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza, de modo a promover a comarca à entrância especial e com isso ser destinado, à princípio, um Juiz auxiliar as Varas Cíveis, com a posterior instalação de mais uma Vara.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!