Patrocínio, outubro de 2025 – Desde muito cedo, a música faz parte da vida de Maria Helena Rocha de Moura, Técnica de Segurança do Trabalho na Fábrica de Ração da Pif Paf Alimentos em Patrocínio. Desde os seis anos ela já encantava as pessoas em apresentações escolares com canções que aprendeu com a mãe. Mais tarde, foi inspirada pelo irmão, também apaixonado pela música, e viveu no Ensino Médio a experiência de subir ao palco pela primeira vez — momento que despertou nela a vontade de continuar se apresentando.
Maria Helena e Dyego se apresentaram em ação do Setembro Amarelo na Pif Paf Alimentos em Patrocínio
De lá para cá, Maria Helena seguiu ampliando sua trajetória musical. Hoje, leva a voz para diferentes espaços, emocionando com a poesia da MPB e contagiando plateias com a energia do sertanejo raiz, estilos que formam a base de seu repertório. “Essa trajetória tem sido muito gratificante, principalmente porque também encontrei espaço para expressar esse talento dentro da empresa em que trabalho”, conta.
Na Pif Paf Alimentos, Maria Helena já protagonizou apresentações em momentos especiais, como a recente participação em uma ação de conscientização do Setembro Amarelo, quando a música ajudou a criar um ambiente mais acolhedor e leve para todos. Acompanhando no violão, outro colaborador deu o tom na apresentação, Dyego Moreira de Morais, Supervisor Administrativo da Fábrica de Ração. “Saber que minha voz pode contribuir em ações tão importantes é uma realização enorme para mim”, destaca Maria.
Maria Helena quer seguir compartilhando seu talento na Pif Paf Patrocínio
O reconhecimento dos colegas e os convites para se apresentar em diferentes iniciativas da unidade fortalecem ainda mais sua paixão pela música. Com sensibilidade e talento, Maria Helena segue transformando cada apresentação em uma oportunidade de emocionar e criar laços. “Pretendo seguir compartilhando minha alegria e minha voz dentro da unidade, sempre com gratidão pelo reconhecimento e pelo espaço que recebo”, afirma.