3 de Outubro de 2019 às 15:16

Com recorde de público Jornada Diocesana da Juventude no Parque de Exposições de Coromandel (MG)

Patrocínio será a próxima cidade a sediar a Jornada da Juventude

 

No último domingo, 29/09, aconteceu a 10 edição da Jornada Diocesana da Juventude no Parque de Exposições de Coromandel (MG) com recorde de público.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A JDJ com o mesmo tema da JMJ, “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim a tua palavra”, teve seu início com a procissão de entrada com a Cruz Peregrina da Jornada e uma encenação da Anunciação do Anjo Gabriel a Maria.

Logo após aconteceu a Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Cláudio Nori Sturm e concelebrada pelo bispo emérito Dom Paulo Sérgio e pelos padres Padre Sebastião Reis, pároco da Paróquia Senhora Sant'Ana de Coromandel, que está comemorando seu jubileu de 150 anos, e também que esteve à frente da organização do evento, Luís Antônio da Paróquia São Damião de Molokai de Patrocínio da congregação Sagrados Corações, Lucas Expedito coordenador da Juventude de Diocesana.

As leituras do dia foram Amós 6,1a.4-7, Timóteo 6,11-16 e o evangelho de São Lucas 16,19-31. Em sua homilia o bispo diocesano destacou sobre a missão do jovem em dizer o seu Sim assim como Maria, e também abordou um tema moderno, as Fake News contra a igreja e pediu para que a juventude não divulgasse o que não procede.

No momento do Ofertório jovens levaram as ambulas para o altar.

Os jovens comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

Após uma palestra com Dalvimar Gallo, onde os jovens tiveram momentos de muita espiritualidade.

Os missionários em uma tenda tiveram o seu momento de bate papo com o bispo onde eles perguntavam e bispo respondia sobre sua vocação.

Após Dalvimar Gallo, apresentou suas canções, momento em que os jovens louvaram e  tiveram momentos de muita espiritualidade.

O momento mais por todos os jovens foi do anúncio da próxima JDJ, onde o bispo subiu no palco e anunciou a cidade de Patrocínio como sede da Jornada Diocesana da Juventude 2020 com o tema “Jovem eu te digo, levanta-te” LC7,14.

E antes do encerramento a jovem Letícia Moreira de Patrocínio do grupo de Oração Kerigma contou seu testemunho de sua experiência com Maria.

O Santíssimo ficou numa Capela feita por uma tenda onde aconteceu Adorações ao Santíssimo.

Uma JDJ bastante organizada com uma estrutura impecável tendo Feiras Vocacionais e também algumas decorações lembrando a cultura do povo panamenho.

A cidade de Patrocínio compareceu em peso nessa Jornada.

Ao final o padre Lucas Expedito coordenador da Juventude de Diocesana agradeceu toda a juventude e a equipe de organização.

A equipe organizadora da JDJ 2019 em Coromandel agradece imensamente cada um que direta ou indiretamente ajudou na organização deste evento, e a todas as caravanas que vieram participar conosco deste dia incrível, muito obrigado!

Os jovens de Patrocínio pegaram a Cruz e andaram em torno do Parque de Exposições de Coromandel louvando.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!