30 de Janeiro de 2026 às 17:43

Com participação do bispo Dom Cláudio, Padre Joãozinho, outros sacerdotes, Noite dos Impossíveis e shows, Rebanhão 2026 promete quatro dias de fé e louvor

Programação inclui terços, louvores, missas, pregações, shows e a tradicional Noite dos Impossíveis

Acontece no mês de fevereiro, no Parque de Exposições, em Patrocínio, o tradicional Rebanhão. O retiro será realizado durante o período do Carnaval, entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2026, reunindo fé, louvor, música e momentos de espiritualidade.

>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!

O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) e envolve as seis paróquias de Patrocínio.

Em entrevista, o coordenador do retiro, Gilson Leandro, destacou que a programação deste ano está ainda mais ampla, com diversas atividades ao longo dos quatro dias, incluindo pregações, animação, louvor, gincanas, celebrações da Santa Missa e shows, e com a novidade da volta do palco na rotatória do Parque de Exposições, além de uma estrutura voltada para as famílias.

 

Entre as principais atrações confirmadas estão o bispo diocesano Dom Cláudio, bispo da Diocese de Patos de Minas, no domingo, dia 15/1, que presidirá uma das missas, e o Padre Joãozinho, na segunda-feira, 16/1, conhecido nacionalmente como compositor, cantor e por já ter apresentado programas de televisão voltados à evangelização.

Outra grande novidade desta edição é a participação da Banda Sambaê, vinda de Goiânia, que se apresenta após a missa no sábado à noite. Haverá também a Missa da Noite dos Impossíveis, às 18h00, presidida pelo Padre Marcelo Marins, pároco da Paróquia Santa Terezinha.

A programação tem início no sábado, 14/1, a partir das 14h00min, com animação, seguida de pregação com Denise Pereira, coordenadora diocesana da RCC de Patos de Minas, gincana e oração do terço. À noite, acontece a Santa Missa celebrada pelo Padre Luiz Antônio, pároco da Paróquia São João Paulo II, seguida de show com a Banda Sambaê.

Foto: Thiago Dutra/facebook divulgação

No domingo, 15/1, o evento continua com animação, pregação com Thiago Dutra, do Exército de Maria, gincana, oração do terço e, às 19h00min, a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Cláudio. A noite será encerrada com show da Banda Alfa e Ômega.

A segunda-feira, 16/1, contará com animação do Ministério de Santa Terezinha e uma das participações mais aguardadas do Rebanhão: a pregação do Padre Joãozinho, seguida da Santa Missa celebrada por ele próprio e show da Banda Brisa Leve, de Araxá.

Já na terça-feira, 17/1, último dia do evento, a programação inclui animação, pregação com João Vitor Mariano, divulgação do resultado da gincana, Santa Missa celebrada pelo Padre Marcelo Marins e a tradicional Noite dos Impossíveis, que marca o encerramento do Rebanhão 2026.

De acordo com a organização, a estrutura do evento também será ampliada, com mais tendas, áreas de alimentação e melhorias para acolher o público.

O Rebanhão é um retiro aberto a toda a comunidade e um evento católico que tradicionalmente atrai não apenas católicos, mas também pessoas de outras denominações e fiéis que ainda não participam ativamente de movimentos religiosos, mas que buscam uma conversão.

Todos os dias, ocorrerá o Rebanhinho, simultaneamente às pregações do Rebanhão, um espaço especial para a evangelização da criançada.

Haverá também a Lanchonete, um momento para lanchar e saborear deliciosos pastéis, caldos, cachorro-quente, batata frita, refrigerantes, sucos e sorvetes.

No Rebanhão, os fiéis poderão adquirir a sua camiseta e uma edição limitada de bonés no Parque de Exposições.

Este ano, o Rebanhão terá algumas inovações que poderão ser vistas dentro do parque.

A programação completa será divulgada oficialmente nos próximos dias nas redes sociais do evento.