Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar, durante patrulhamento na noite deste domingo, 28/09/25, por volta das 18h40min, na Alameda dos Cedros, no bairro Morada Nova, em Patrocínio/MG, recebeu informações dando conta de que um jovem de 29 anos estaria transitando em um veículo Gol de posse de uma arma de fogo.
Os militares, após levantamentos e rastreamentos, abordaram o suspeito. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou se desfazer do objeto, jogando-o debaixo de um carro estacionado, mas os policiais tiveram sucesso em localizar um revólver calibre .38 e uma significativa quantia de entorpecentes. No veículo, estava também sua esposa, de 26 anos, e o filho do casal, uma criança.
O revólver calibre .38 estava com a numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos.
Os militares durante buscas no automóvel, localizaram nove munições calibre .38, uma porção de maconha pronta para venda e dois celulares.
A mulher informou que havia mais entorpecentes em sua residência. A guarnição deslocou-se até o local e, na casa localizada no bairro Enéas, encontrou duas pedras brutas de crack, diversas porções de flor de maconha, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, uma faca com resquícios de drogas, uma maquininha de cartão e material para embalagem de entorpecentes, sendo que as drogas apreendidas poderiam render cerca de 200 porções para venda.
O Conselho Tutelar foi acionado e deixou a criança sob os cuidados dos avós paternos.
O casal, de 26 e 29 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameaça, sendo encaminhado ao 46º BPM e, após, à Delegacia de Polícia Civil.
O veículo VW Gol também foi apreendido.