30 de Junho de 2017 às 09:27

Com apoio de Silas Brasileiro Santa Casa implanta e anuncia funcionamento da Densitometria Óssea

A partir de julho vai disponibilizar, os exames de Densitometria Óssea e Composição Corporal

Segundo a direção da Santa Casa para imntação teve apoio imprescindível do Deputado Federal, patrocinense, Silas Brasileiro,

O Hospital Santa Casa de Patrocínio, anunciou a implantação do serviço de Densitometria Óssea. Segundo a direção da insitituição, o moderno equipamento, através de verba disponibilizada à Instituição por meio de Emenda Parlamentar concedida pelo Deputado Silas Brasileiro.

O  Hospital Santa Casa de Patrocínio vai disponibilizar, a partir do mês de julho, os exames de Densitometria Óssea e Composição Corporal para toda a população de Patrocínio e Região.

 A densitometria óssea é o exame ideal para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa. Já o exame de composição corporal se caracteriza pelo estudo dos diferentes componentes químicos do corpo humano. A sua análise permite a quantificação da grande variedade de componentes corporais tais como água, proteínas, gordura, minerais, massa magra, entre outros.

Em nota a imprensa a Diretoria da Santa Casa de Patrocínio: "agradece infinitamente ao Deputado Silas Brasileiro por mais esta conquista, que sem a sua contribuição não seria possível a concretização deste projeto".   


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!