17 de Novembro de 2018 às 09:19

Com 33 homicídios em 2018, delegada afirma que a maioria já está apurada

A contagem não conta com jovem Wendel Gustavo, que está desaparecido.

 

A delegada de Polícia Civil em Patrocínio, Ana Claudia Passos, falou com exclusividade ao repórter Igor Nunes parceiro do POL sobre os homicídios registrados na cidade em 2018. Com pouco mais de 80 mil habitantes, a Polícia Civil registrou 33 homicídios somente este ano. Boa parte já está com inquérito fechado e 17 mandados de prisão preventiva já foram expedidos. 

Ana Claudia ressaltou que a Polícia Civil atua no pós crime, ou seja, faz a investigação dos casos de homicídio para identificar e, se necessário, pedir medidas judiciais. Os números também englobam casos de legítima defesa, como aqueles cometidos por policiais durante o exercício da profissão. 

Continue lendo após anúncio
 

Ainda de acordo com Ana Claudia, o caso do jovem Wendel Gustavo Correa da Silva, de 17 anos, é investigado como pessoa desaparecida. Os investigadores receberam denuncias de que o jovem estava morto e que o corpo estaria num cafezal, próximo ao Bairro Enéas Ferreira de Aguiar. Também foi através desta investigação e diversas incursões no local que uma ossada foi localizada pela Polícia Civil. 

Uma amostra foi levada para Belo Horizonte e exames de DNA vão comprovar se são ou não de Wendel. Somente se for confirmado é que o caso será tratado como homicídio, até então é desaparecido. A Polícia Civil continua os trabalhos para tentar localizá-lo. 

A delegada ressalta que muitos homicídios já estão com inquérito encerrados e foram remetidos a justiça. Já foram expedidos 17 mandados de prisão contra autores de homicídio neste ano em Patrocínio. 

Ana Claudia afirma que a investigação policial é sigilosa e que, apesar de fornecer algumas informações aos familiares e imprensa, nem sempre é possível divulgar informações sobre estes casos, já que pode atrapalhar o trabalho.

A delegada enfatizou que este ano não foi registrado nenhuma ocorrência da prática de latrocínio, que é roubo  seguido de morte. Este tipo de ocorrência seria uma das grandes preocupações da Polícia Civil, já que envolve como vítima o cidadão de bem. 

Ana também disse que a maioria esmagadora dos crimes de homicídios registrados tem ligação com o tráfico de drogas. A maioria já estão apurados e aqueles que ainda não estão com inquérito fechado, já tem autoria definida e aguardam apenas diligências para que sejam concluídos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!