Bombeiros de Patrocínio, Uberlândia e Araguari, foram acionados simultaneamente para atender um grave acidente na BR 365, quilometro 550, no município de Estrela do Sul, a meio caminho dessas cidades.
A Unidade de Resgate dos Bombeiros de Patrocínio (MG) ocupada pelos Sargentos Melo, Calisto, Cabo Samaroni e Soldado Mateus, foi a primeira a chegar no local do acidente.
O acidente envolveu uma caminhonete S10 de Cor Prata placas EAW 1162 de Sumaré (SP) conduzido pela vítima fatal Braulino de Jesus Queiroz, 41 anos e suas duas filhas, (uma delas menor) que ficaram feridas. S.S.Q., de 13 anos foi socorrida por uma ambulância de Romaria e sua irmã Sheila Silva Queiroz de 22 anos, que teve de ser desencarcerada da caminhonete, apresentado quadro de TCE e foi socorrida pela UR dos Bombeiros de Patrocínio (MG). Ambas foram conduzidas para o o Hospital da UFU em Uberlândia (MG).
O outro veículo envolvido foi uma carreta bitrem: placa do cavalo mecânico APL 5988 e das carretas AXH 4177 e AXH 4188 de Paranavaí (PR). Este veículo era conduzido por Rodrigo da Silva, 31 anos, que nada sofreu.
A caminhonete ia sentido Uberlândia/Monte Caloros (MG) e segundo o condutor da bitrem, seu condutor encostou e logo convergiu, ocasionando a forte colisão. Ambos veículos saíram a pista de rolamento.