22 de Junho de 2022 às 10:25

Cine Família na Praça Santa acontece no próximo dia 14 de julho na Praça Matriz

O evento acontece no próximo dia 14 de julho na Praça Matriz

 

Com apoio cultural da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece no próximo dia 14 de julho na Praça Matriz, o Cine Família na Praça, um projeto itinerante, realizado pela Moinho Cultural, com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais, quando dois filmes recém-saídos das telas dos cinemas serão apresentados, "Turma da Mônica – Lições" e "D.P.A 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo".

O sistema de projeção será a laser de alta definição capaz de entregar cerca de 21 mil Lúmens à tela de 10 metros de comprimento por 4 de altura. Para completar a experiência e deixar o cenário ainda mais elegante e charmoso, todos os locais onde serão realizados o cinema itinerante, receberão 600 cadeiras, com apoio de braço, além de passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. Serão disponibilizados também banheiros químicos, sendo um deles adaptado a portadores de necessidades especiais. A exibição do primeiro filme iniciará às 18h, mas é sugerido ao público chegar mais cedo para se acomodar.

Com experiência na realização de eventos culturais de alta qualidade, Marcelo Mamede, coordenador do projeto e da produção, diz que tanto os filmes quanto as cidades são escolhidas com muito carinho. "Temos buscado, a cada edição, trazer filmes que saíram recentemente do cinema e preferencialmente que ainda não tenham sido exibidos na TV aberta, com conteúdo de alta qualidade artística e classificação indicativa livre, para proporcionar ao público uma experiência cinematográfica única a céu aberto. É muito especial para nós e, sobretudo, para os que participam, porque para muitos é a primeira sessão de cinema assistida na vida, o que torna para estes ainda mais mágico esta oportunidade", ressalta.