29 de Junho de 2022 às 16:38

NOTÍCIA ATUALIZADA: Ciclista morre após ser atropelado por coletivo no bairro Padre Eustáquio

A vítima ainda não foi identificada.

Com informações da Polícia Militar

Um ciclista morreu na noite desta segunda-feira 27/06, atropelado por um ônibus do transporte coletivo da empresa Viação Paraíso na rua Nazaré Fernandes dos Reis, bairro Padre Eustáquio, em Patrocínio.

A vítima foi identificada sendo, Josafá Leite Macedo, de 56 anos, natural de Montes Claros.

Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o ciclista estava inconsciente, sendo socorrido ao Pronto Socorro Municipal, no entanto, não resistiu aos graves ferimentos vindo a óbito.

Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus da marca Mercedes Bens, de cor branca, emplacado em Patrocínio- MG, estava subindo pela rua Nazaré Fernandes dos Reis quando o motorista iniciou uma manobra a esquerda para acessar a rua Cedilina Carolina do Carmo,  quando o condutor deparou com a vítima em sua bicicleta em direção à frente do veículo vindo a ocorrer o acidente.

Conforme a versão do motorista, 39 anos, para não colidir de frente com o ciclista realizou uma manobra para tentar evitar o acidente, momento em que quase colidiu em um poste de iluminação. Conduto, a vítima entrou debaixo do veículo e a roda traseira lado esquerdo passou em cima do ciclista. Ainda conforme o motorista, escutou somente o barulho, parando imediatamente, percebendo o acidente.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local, no entanto, não conseguiu de imediato constatar as causas de culpabilidade na dinâmica do acidente, entre o condutor do ônibus e o condutor da bicicleta.

No local, o perito recolheu o tacógrafo do ônibus e realizou medidas de pontos essenciais, como a distância da parada obrigatória, e marcas de frenagem ao solo até o ponto da colisão, onde será posteriormente realizado o laudo pericial mais detalhado.

Amigos, estão com dificuldade para pagar o sepultamento do ciclista e estão pedindo qualquer contribuição para ajudar no enterro.

As doações podem ser feitas pelo contato 34 9.8802-1467, falar com o Cláudio.

O sepultamento está marcado para às 17h, desta terça-feira (28/06) no Cemitério Municipal de Patrocínio e a família precisa de ajuda para arcar com os custos.

Leia também: Vídeo mostra momentos antes do acidente fatal com ciclista