17 de Novembro de 2014 às 12:14

Cemil adquire parte de Fábrica de Leite em Pó em Goiás

A fábrica já está em operação e lá podem ser produzidos embalagens de 2,5kg, 200g e 400g de leite em pó

João Bosco Ferreira, presidente da CEMILJoão Bosco Ferreira, presidente da CEMIL

No dia 23 de outubro de 2014, aconteceu no auditório da CEMIL, uma Assembleia Geral Extraordinária com o intuito de adquirir 33% de uma Fábrica de Leite em pó em Rialma, na região Norte de Goiás. O objetivo é ter mais diversificação na linha de produtos CEMIL, além de ser utilizada para o escoamento de leite CEMIL. A indústria se encontra às margens da BR 153 que liga o Centro Oeste ao Norte e Nordeste do Brasil, que seria um novo mercado para ser atingido.

A fábrica já está em operação e lá podem ser produzidos embalagens de 2,5kg, 200g e 400g de leite em pó.

A Cemil é composta pela Cooperativa Agropecuária de Patrocínio Ltda. (Coopa), a Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas Ltda. (Coopatos), a Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu Ltda. (Coopervap) e a Cooperativa Mista Agropecuária de Dores do Indaiá Ltda. (Comadi). Juntas, elas aglomeram mais de sete mil produtores rurais.

Com sede atualmente em Patos de Minas, a Cemil – Cooperativa Central Mineira de Laticínios Ltda. – foi inaugurada em 1993, na cidade de Campo Belo (MG). A cooperativa iniciou as suas atividades industriais com a fabricação de derivados lácteos. A sua linha de produtos, contudo, foi ampliada no ano de 1995, já visando a sua atuação no segmento longa vida. Em 1997, ela deu início à implantação de um parque industrial em Patos de Minas (MG), para onde transferiu as suas atividades em 1999, onde hoje fábrica vários produtos a base de leite.