13 de Janeiro de 2023 às 12:01

Casal de usuários de drogas denunciado por maus tratos a filho é conduzido e criança entregue aos cuidados da avó

O Conselho Tutelar foi cientificado para acompanhamento do caso e a criança ficou sob a responsabilidade da avó paterna.

Com informações Agência de Comunicação Organizacional do 46º BPM foto: Arquivo POL

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar durante patrulhamento recebeu uma denúncia na madrugada desta quinta-feira, 12/01/23, por volta das 00h14min, na rua Professor João de Melo, no bairro São Judas em Patrocínio de que um menino de apenas 2 anos estava sendo maltratada por seus pais.

Segundo denúncia, os pais seriam usuários de drogas e estavam fazendo consumo na presença do filho, em uma casa.

A guarnição se deslocou ao local, mas o casal com a criança não foram localizados, tendo uma testemunha informado que os eles realmente estavam com a criança e que saíram com ela debaixo de chuva.

Familiares do casal chegaram ao local e afirmaram categoricamente que a criança não estava recebendo os cuidados básicos, que não estava sendo alimentada e que não tomava banho ou recebendo atenção e cuidados de higiene ou saúde.

A guarnição da Polícia Militar localizou o casal e a criança em uma casa de família.

Na residência a PM observou, a procedência da denúncia em questão, sendo verificado que a criança estava sendo negligenciada pelas condições da casa, que apresentava um ambiente insalubre para a convivência humana e principalmente para uma criança de dois anos, pois havia uma grande desordem no seu interior, presença de móveis revirados, vestuários espalhados pelo chão, muita sujeira no piso, sujeira nos móveis, presença de mau cheiro, inclusive odor característico de entorpecentes e principalmente ausência de alimentos para a criança.

Segundo a PM, tanto o pai de 36 anos quanto a mãe de 35 anos apresentavam sinais de haver feito uso de substâncias ilícitas, pois apresentavam exaltação e irritabilidade.

O Conselho Tutelar foi cientificado para acompanhamento do caso e a criança ficou sob a responsabilidade da avó paterna.

Os dois suspeitos foram presos ilesos, sendo levados ao Pronto Socorro Municipal para avaliação médica, conduzidos posteriormente à sede do 46º BPM para registro da ocorrência e depois apresentados a autoridade policial na delegacia.