2 de Outubro de 2020 às 16:26

Carreta e caminhão se envolvem em acidente seguido de tombamento na BR 354 KM próximo a Carmo do Paranaíba/MG

Os veículos, com licenciamentos regulares, foram liberados no local.

Continue lendo após anúncio
 

No dia 30/09, as 23h20m na BR 354 KM 284, Carmo do Paranaíba/MG uma equipe da PRV com Sargento Gabriel e Cabo Thiago foi acionada para registrar um acidente de trânsito sem vítima, ocorrido próximo à cidade de Carmo do Paranaíba/MG.

Os militares se deslocaram pela rodovia federal BR 354 e depararam com os veículos caminhão tanque VW/24.280 crm, cor branca, placas PVS 8040 e reboque R/Jardinox TQ AP, cor preta, placas QPZ 9165, na altura do KM 284, indicando a ocorrência de tombamento.

O caminhão/tanque não possuía danos, entretanto, tracionava o reboque R/Jardinox e este veículo estava tombado na pista de rolamento (apresentando danos generalizados na lateral direita e no engate), obstruindo totalmente o sentido crescente, com prejuízo ao fluxo de trânsito.

Por isso, os militares efetuaram a sinalização e o controle do tráfego de veículos durante o tempo necessário à segurança viária.

O condutor, V.C.F., 47 anos, relatou que não sofreu nenhum ferimento.

Ele informou que seguia, sozinho, de Rio Paranaíba/MG para Carmo do Paranaíba/MG (sentido decrescente) e que observou quando dois veículos ignorados tentaram realizar ultrapassagem, deslocando pelo sentido contrário e que, ao perceber que poderia ocorrer uma colisão frontal com tais veículos, foi obrigado a efetuar manobra brusca para a direita, evitando a iminente colisão, todavia perdeu o controle da direção porque o reboque R/Jardinox iniciou movimento de tombamento ao transitar pelo declive existente na faixa de domínio.

Ao realizar nova manobra na tentativa de retomar o controle, dessa vez para a esquerda, o reboque R/Jardinox, então, tombou e a combinação de veículos permaneceu na pista de rolamento, no sentido crescente.

O reboque R/Jardinox transportava leite e uma pequena quantidade do líquido vazou na pista, não atingindo qualquer curso hídrico ou área de preservação ambiental.

O condutor V.C.F., devidamente habilitado, foi convidado a realizar o teste com o aparelho bafômetro e resultado foi negativo (0,00) para o uso de álcool.

Os veículos, com licenciamentos regulares, foram liberados no local.

O condutor realizou os contatos necessários, buscando garantir a desobstrução da via pública e a substituição do reboque para transporte do leite, cujas atividades foram executadas mediante o imprescindível controle do fluxo de veículos.

Com informações da Polícia Rodoviária Estadual


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!