26 de Julho de 2022 às 15:12

Carreta carregada pega fogo na MG 050 no Oeste de Minas

O motorista conseguiu sair do veículo sem ferimentos

 

A Central de Operações de Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 01h24min da madrugada desta terça-feira (22/07), para atendimento de um incêndio em uma carreta que transportava 20.000 Kg de cebola na Rodovia MG 050, próximo ao Povoado de São José dos Salgados, em Carmo do Cajuru.

Prontamente, foram enviadas duas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros para o local, onde ao chegarem se depararam com o a cabine da carreta já tomada pelas chamas.

Após estacionarem as viaturas de forma segura e avaliarem a cena (tornar a área segura) e com utilização das técnicas de combate a incêndios e com uso equipamentos operacionais específicos, os bombeiros militares iniciaram um ataque envolvente às chamas com duas linhas de ataque, combatendo o incêndio de forma direta, extinguindo-o por completo.

No combate, foram gastos aproximadamente 5.000 litros d`água.

A carreta foi totalmente queimada pelo incêndio.

Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária e da AB Nascentes também se fizeram presentes no atendimento da ocorrência, para as providências que lhes são cabíveis.

O condutor da carreta não sofreu nenhum tipo de ferimento. O mesmo informou aos militares dos Bombeiros que o incêndio começou pela lona que se encontrava na carroceria, porém não soube informar as possíveis causas do sinistro.

Fonte: 10° BBM