17 de Setembro de 2020 às 09:44

Caminhoneiro faz conversão proibida em semáforo e provoca acidente com vítima de ferimentos graves no centro de Patrocínio

A perícia técnica representada por Cleomar Dornelas estava no local onde realizou seus trabalhos e liberou o local para o trânsito.

PATROCÍNIO (MG) - Um acidente que aconteceu no dia 14/09, mas que a nossa reportagem obteve conhecimento um dia depois, aconteceu no semáforo do cruzamento das Avenidas Fria Pereira com Rui Barbosa. Muitos motoristas, principalmente caminhoneiros de outras cidades, que não observam a sinalização de “proibido convergir” e confusos com a rotatória, viram em pleno sinaleiro. E um motorista descuidado de Taboão da Serra (SP) fez a conversão proibida, um motociclista que vinha logo atrás não teve tempo de desviar e bateu, sofrendo vários ferimentos, entre eles fratura exposta na perna.

Segundo a ocorrência policial, uma equipe da PM constatou que motocicleta placa QUV-2877, Honda CB 250, cor prata, conduzida pela vítima de ferimentos W. de J. dos S. seguia na Avenida Faria Pereira sentido ao Bairro Marciano Brandão, quando no cruzamento da Avenida Rui Barbosa colidiu em um caminhão baú de mudanças emplacado em Taboão da Serra (SP), conduzido por A. de J.S., que seguia Faria Pereira sentido bairro centro.

Segundo uma testemunha o motociclista seguira pela Avenida Faria Pereira, semáforo cor verde no cruzamento na Avenida Rui Barbosa, momento que o caminhão seguia na Avenida Faria Pereira sentido contrário da via, realizou conversão na Avenida Rui Barbosa, não seguindo a sinalização de transito, que deveria ter seguido na via e realizar o retorno a frente.

O condutor do caminhão que se encontrava na cidade de Patrocínio-MG, realizando serviço de transporte (mudança), disse que seguia pela Avenida Faria Pereira no cruzamento Da Avenida Rui Barbosa semáforo estava cor verde, e GPS do caminhão orientou realizar a conversão a esquerda para seguir sentido a saída da cidade, assim realizou a manobra, e relatou não ter conhecimento que deveria seguir a frente para então retornar na via.

A CNH “C” do motorista estava vencida há mais de mês, mas não foi recolhida nem confeccionado auto de infração de transito devido resolução contran 782/2020, por causa da pandemia. O caminhão estava com documentação regular liberado no local.

O motociclista W. foi socorrido pela equipe de plantão SAMU, que encaminhou vítima para Santa Casa Irmandade Nossa Senhora Do Patrocínio. A vítima estava consciente, mas com fratura exposta perna esquerda, ferimentos na face, encaminhado para exames de imagens e posterior cirurgia.

A perícia técnica representada por Cleomar Dornelas estava no local onde realizou seus trabalhos e liberou o local para o trânsito.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!