15 de Maio de 2025 às 13:51

Caminhão com carga de cigarros contrabandeados, avaliada em meio milhão de reais, é apreendido na MGC 462, após motorista ser flagrado sem cinto de segurança.

A carga sem nota fiscal tinha como destino a cidade de Montes Claros

Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária, durante operação na tarde de quarta-feira, 14/5, por volta das 14h00min, na MGC 462, no município de Patrocínio, abordou um caminhão VW/8.160, de cor branca, conduzido por um homem de 41 anos, que foi flagrado transitando sem o uso do cinto de segurança.

Os policiais, de imediato, na viatura, realizaram o retorno e procederam à abordagem do veículo, que possuía placas de identificação de aluguel com caracteres vermelhos.

Os militares, em conversa com o suspeito, ouviram que ele teria adquirido o caminhão por meio de uma troca com uma caminhonete VW/Amarok, porém não forneceu dados precisos sobre a negociação.

O homem foi perguntado sobre a carga. Ele informou que transportava cerca de 200 caixas de cigarros de origem internacional, paraguaia, sem nota fiscal, de Ribeirão Preto/SP com destino à cidade de Montes Claros/MG.

Segundo a PMRv, a carga está avaliada em aproximadamente meio milhão de reais.

Segundo ele, receberia cinco mil reais pelo frete, sendo a metade do pagamento antecipadamente, e o restante seria entregue após a conclusão do transporte.

Durante a fiscalização, foi constatado que o caminhão era produto de furto ocorrido em Uberlândia/MG, na data de 29/04/2025.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, juntamente com o veículo e a carga apreendida.

Trabalharam nesta operação as equipes:

VP 30400 – Sargentos Agnaldo e Marques e soldado Amorim

VP 32343 – Sargentos Mendes e Gonçalves

SI/ 7ª Cia PMRv

SI/ 10ª RPM