4 de Julho de 2022 às 09:31

Caminhão carregado de repolhos tomba próximo a Rio Paranaíba e motorista ferido é socorrido

A carga de repolhos permaneceram espalhadas em meio a vegetação da faixa de domínio, ficando liberada para um representante que compareceu no local.

Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada na tarde de sexta-feira, 1° de Julho de 2022, na BR 354, Km 301, no município de Rio Paranaíba para um tombamento.

Os militares no local em conversa com o condutor / vítima C.L.M.O.N de 30 anos, relatou que conduzia o caminhão M.Benz / Atego 2425, transportando carga perecível (repolho verde), no sentido Rio Paranaiba à Patos de Minas, quando ao adentrar na curva acentuada existente no local, o caminhão apresentou falha mecânica no sistema de suspensão dianteiro (feixe de molas), motivo este o caminhão veio a tombar no sentido contrário (crescente), permanecendo em repouso ocupando parte do acostamento e a vegetação existente na faixa de domínio da via.

A vítima foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo o resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada ao hospital municipal de Rio Paranaíba, onde foi atendido pelo médico de plantão e de acordo com a ficha de atendimento, a vítima sofreu lesões leves no braço esquerdo, luxação na clavícula esquerda e escoriações abdominais, sendo medicado e liberado.

A carga de repolhos permaneceram espalhadas em meio a vegetação da faixa de domínio, ficando liberada para um representante que compareceu no local.

O veículo em situação regular foi liberado para seu condutor que providenciou sua retirada do local.

Durante a operação do serviço de guincho para realização do destombamento e a retirada do caminhão acidentado do local, a pista ficou interrompida parcialmente, sendo o trânsito controlado no sistema "pare e siga" sendo a liberação total da pista ocorrido por volta das 23 horas.

Atenderam o acidente os militares cabos Thiago e Fulvio