13 de Julho de 2014 às 19:19

Calçadão estragado na Praça Santa Luzia e Rui Barbosa provoca tropeções e tombos

A nossa reportagem constatou as reclamações feitas por populares

Na foto não aparece muito, mas a elevação neste local é de alguns centimetros acima do nível

É impressionante que alguns problemas básicos no Brasil, especialmente em Patrocínio (MG) demoraram tanto para serem resolvidos. É o caso desse passeio, na principal praça no coração de Patrocínio. As raízes das árvores levantaram os "paralelepípedos" do passeio da Praça Santa Luzia e rotineiramente provocam tropeções e tombos nos distraídos e muitas vezes nos idosos. 

O pior é que este problema se arrasta a anos e nada da Secretaria Municipal de Obras tomar providências. 

Os populares que acionaram a reportagem do Patrocínio Online ainda reclamam: "Não bastasse, a "Fonte Luminosa", um dos cartões postais da cidade não funcionar, boa parte da iluminação da praça também está desligada".

A sujeira provocada pelos "trailler" de lanches funcionando no entorno da praça é outro problema.  Soma-se a falta de educação de muitos populares jogarem lixo no chão e a falta de cuidado dos proprietários de também não limparem com esmero ao redor do seu comércio. Neste caso, isente-se os garis, que fazem bem o seu trabalho e com capricho.

Além dos passeios da Praça Santa Luzia, os calçadões da Avenida Rui Barbosa estão se acabando. Em muitos pontos, os proprietários de imóveis e até mesmo a Prefeitura, estão substituindo as pedras que formam um belo mosaico, por cimento, descaracterizando o belo calçadão do centro.

Neste ponto do Calçadão (foto abaixo) na Avenida Rui Barbosa, uma senhora há alguns dias tropeçou e cortou o pé.

Quanto a limpeza do local, o gari que trabalha na área, faz bem seu trabalho.