INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
-- Nesta sexta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 108,40 cents/lb (+90 pontos/+0,84%) no vencimento setembro/20.
Os levantamentos da Safras para os preços do café confirmam que o dólar foi quem ditou o ritmo do mercado, ultrapassando as questões fundamentis da Bolsa de Nova York. Os números indicam que até o momento, Nova York registrou alta de 21%, enquanto o dólar subiu cerca de 31% nos últimos meses.
Vale lembrar que a estimativa de produção para este ano da consultoria é de 68 milhões de sacas de 60 kg. O levantamento semanal da Safras & Mercado indicou que até o dia 21 de julho a colheita estava em 71%, apresentando um ritmo de colheita mais lenta do que no ano passado, consequência do grande volume e também da pandemia do Coronavírus.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 106.80 e posteriormente em 105.20. Já resistências vistas em 109.55 e 110.70.
De acordo com a Somar Meteorologia, tempo seco na maior parte das áreas de café nos próximos dias. Apenas no Espírito Santo, sul da Bahia e Zona da Mata, há previsão de chuva fraca e pontual no domingo. Em meados da próxima semana, a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste leva chuva fraca e mais abrangente ao Espírito Santo, sul da Bahia e Zona da Mata de Minas Gerais. Na Mogiana, sul de Minas Gerais e Cerrado, o tempo permanecerá seco. Não há previsão de frio intenso pelos próximos 15 dias.
DÓLAR
-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$5,2060 (-0,19%), após três dias seguidos de queda (dois de forma acentuada), com os investidores de olho nas relações entre Estados Unidos e China e dados norte-americanos decepcionantes.
A China alertou nesta quinta-feira que será forçada a reagir depois que os EUA ordenaram o fechamento de seu consulado em Houston, uma medida que o Ministério das Relações Exteriores chinês disse ter "prejudicado severamente" as relações entre os dois países, destacou a agência Reuters.
Washington deu 72 horas para a China fechar o consulado "para proteger propriedade intelectual e informações particulares norte-americanas", o que preocupava os investidores sobre o futuro do pacto comercial entre as duas maiores economias do mundo e levava à compra de moedas seguras, como o dólar.
Ainda no radar dos investidores estava a notícia de que o número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego aumentou na semana passada pela primeira vez em quase quatro meses, sugerindo que a recuperação do mercado de trabalho dos EUA está estagnando em meio ao aumento dos casos de Covid-19 e demanda fraca.
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!