21 de Julho de 2020 às 08:10

Café e dólar iniciam a semana em baixa

Boletim Diário Expocaccer

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 99,75 cents/lb (-255 pontos/-2,49%) no vencimento setembro/20. Com a previsão de tempo estável no sul de Minas Gerais pressionando as cotações.

A colheita do café no Brasil se aproxima da metade do previsto na safra 2020, afirmou na última sexta-feira o Conselho Nacional do Café (CNC), com base em relatos de cooperativas associadas e órgão de pesquisa. Ainda segundo nota do CNC, não se observa (na safra 2020) incidência de broca, além de uma melhor qualidade frente à safra anterior.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 98.22 e posteriormente em 96.68. Já resistências vistas em 102.12 e 104.48.

De acordo com a Somar Meteorologia, devemos ter tempo seco na maior parte das áreas produtoras de café nesta semana com temperatura entre 1°C e 1,5°C mais elevada que o normal para o mês de julho. Somente no norte do Espírito Santo e sul da Bahia, há previsão de chuva fraca hoje e no próximo fim de semana. Na terça-feira da semana que vem, uma frente fria traz chuva ao norte do Paraná e Alta Paulista. No dia seguinte, a precipitação alcançará partes da Baixa Mogiana, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Zona da Mata. A temperatura declina na Região Sul, mas a massa de ar polar chega bem mais fraca nas áreas de café. Ou seja, não há previsão de geadas pelos próximos 15 dias, pelo menos.

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$5,3420 (-0,79%), refletindo o apetite por risco dos investidores numa sessão marcada por atenções divididas entre esperanças de estímulos nas maiores economias do mundo e saltos nos casos globais de coronavírus.

O pregão foi marcado pelo sentimento misto dos agentes do mercado, uma vez que a alta nos casos de coronavírus foi compensada pelo progresso nas negociações de um fundo de recuperação para ajudar na retomada econômica da União Europeia (UE).

No quarto dia de conversas em Bruxelas, surgiram nesta segunda-feira sinais de que líderes dos países do norte do bloco estão dispostos a se comprometer com 1,8 trilhão de euros em estímulos.

No entanto, o Parlamento Europeu vai recusar apoio a qualquer acordo fechado por governos da UE sobre o pacote de estímulo ao bloco devido ao coronavírus se ele não atender a certas condições, disse seu líder nesta segunda-feira.

Enquanto isso, nos EUA, o Congresso norte-americano deve discutir um novo pacote de estímulo esta semana à medida que vários Estados voltam a mostrar saltos nas infecções por Covid-19.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!