6 de Novembro de 2025 às 11:31

Caçada na madrugada: Após sete anos sem atuar na cidade, Rotam de BH volta a Patrocínio e prende foragido ligado a facção.

A mulher e o filho de 18 anos foram presos por favorecimento pessoal, enquanto o adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – Após 7 anos, os militares da Rotam de BH estão de volta a Patrocínio e, dessa vez, realizaram, na madrugada desta quinta-feira, 6/11, por volta das 03h44min uma operação que resultou na prisão de um jovem de 29 anos no bairro Matinha, em Patrocínio. Segundo informações, o jovem preso é apontado como integrante de uma facção criminosa e possui diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos registrados entre 2013 e 2023, além de ter se escondido na cidade para fugir da Justiça.

A operação, que teve sucesso, começou após a equipe receber informações do serviço de inteligência da PM de Belo Horizonte sobre o paradeiro do foragido. Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais da Comarca de Nova Serrana.

Durante a ação, as equipes iniciaram monitoramento e perceberam movimentação suspeita no local. 

Durante a abordagem à residência, os policiais visualizaram, na garagem, microtubos utilizados para embalar cocaína e um carregador de pistola, o que motivou a entrada da equipe no imóvel. No local estavam uma mulher de 38 anos e seus filhos, de 18 e 15 anos.

Enquanto realizavam buscas, a equipe ouviu ruídos e latidos de cães nas proximidades. Pouco depois, o foragido tentou fugir pulando muros e acabou entrando na garagem de uma casa vizinha, onde rendeu um jovem de 27 anos, morador do local, e o obrigou a tirar o carro da garagem. O suspeito tentou fugir, mas sem sucesso: um dos policiais percebeu a movimentação e abordou o veículo. Durante as buscas, os militares constataram que o autor estava armado com uma pistola calibre 9mm carregada. Ele foi contido, algemado e preso.

A moradora da residência onde o suspeito se escondia confessou que recebia R$ 50 por dia para abrigar o foragido.

A mulher e o filho de 18 anos foram presos por favorecimento pessoal, enquanto o adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime.