
O detento Sandro Ribeiro de Souza de 29 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo 1/2, na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.
Segundo informações, o jovem foi encontrado morto por volta das 05h40min, em uma das celas, com várias perfurações no corpo.
Segundo informações, o suspeito do crime, um jovem de 28 anos, relatou que o fato aconteceu após um desentendimento entre os dois, decorrente do consumo de drogas dentro da unidade. Ambos começaram uma luta corporal, durante a qual estavam armados com objetos cortantes improvisados.
O suspeito afirmou que conseguiu desarmar a vítima e, em seguida, a imobilizou, desferindo os golpes que levaram à morte de Sandro.
A morte de Sandro foi descoberta quando outros detentos da cela acionaram a equipe de segurança da penitenciária.
Os agentes penitenciários, ao chegarem ao local, constataram que a vítima já estava sem vida e imediatamente acionaram o SAMU, que confirmou o óbito.
Após a conclusão dos trabalhos da perícia, o corpo foi liberado e encaminhado para o IML de Patrocínio.
Além do autor e da vítima, outros 13 detentos estavam na cela no momento do crime, mas, até o momento, não há indícios de envolvimento de outros internos.