9 de Março de 2020 às 16:55

Bombeiros socorrem estudante de medicina que se afogou em cachoeira após salvar criança

O afogamento foi na Chácara das Irmãs em Araguari

Continue lendo após anúncio
 

ARAGUARI (MG) -  No sábado, 07/03, por volta das 16h47m Militares do Batalhão de Bombeiros de Araguari (MG) foram acionados para socorrer uma vítima de afogamento na cachoeira das Irmãs.

Se deslocou uma equipe composta pelos militares: Sargento Pereira, Cabo Wandel e Cabo Cassimiro. Já chegando no local os militares foram abordados por conhecidos da vítima que relataram para a guarnição de resgate, que a vítima foi salvar uma criança que se afogava na cachoeira e quando ele conseguiu retirar a criança para um local seguro foi imergindo, ficando cerca de dois minutos imerso sob as águas da cachoeira que estava com um grande volume.

Segundo informações repassadas pelos conhecidos da vítima o mesmo foi trazido para margem devido ao rebojo que estava muito forte e foi tirado das águas por amigos, onde alguns deles inclusive a vítima são estudantes de medicina cursando entre segundo e terceiro período de medicina.

Em analise a vítima K.A.M.C., 23 anos estudante de medicina na IMEPAC os militares constataram que o mesmo apresentava com os sinais de afogado grau 2: pouca espuma na boca e/ou nariz, que é apresentado pelas vítimas que aspiram quantidade de água suficiente para alterar a troca gasosa (O2 – CO2).

A vítima estava desorientada, e foi constatada cianose, nos lábios e dedos, e o comprometimento do sistema respiratório. Logo de imediato os Bombeiros efetuaram o seguinte tratamento: Verificação dos sinais vitais; Aquecimento corporal; lateralizarão do paciente pelo lado direito e administração de O2.

Feito esses procedimentos, os Bombeiros realizaram o transporte do paciente em uma prancha longa devido ao terreno bastante acidentado, levando cerca de uma hora e meia para retirar o paciente do local da cachoeira até a chegada na ambulância. D

Depois o paciente foi entregue na UPA ARAGUARI, onde ficou na sala de emergência sob os cuidados da equipe medica de plantão e encontra-se até o momento em observação.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!