PATOS DE MINAS (MG) - Na noite de terça-feira, 18/05, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas atendeu uma criança de 02 anos e meio de idade que durante uma brincadeira, acabou ficando com um objeto preso na altura do pescoço.
Segundo os pais, a criança estava brincando em casa quando pegou uma peça de uma máquina de fazer algodão doce caseiro, colocou a peça sobre a cabeça, como se fosse uma coroa.
Durante a brincadeira a peça passou pela cabeça da criança ficando em torno do seu pescoço.
Segundo o pai, na tentativa de puxar a peça de volta, a mesma não saía e ao tentar forçar, a criança acabou ficando muito assustada e chorosa, porque as quinas vivas das saliências da peça prendiam na cabeça fazendo compressão dificultando a retirada da mesma.
Com medo de tentar cortar a peça e acabar ferindo a criança, o pai solicitou apoio dos bombeiros que foram até o local e após realizarem avaliação decidiram cortar a peça plástica utilizando ferramentas como alicate de corte e serra tipo segueta.
Os militares realizaram o trabalho com segurança e a peça foi retirada.
A criança não sofreu ferimentos.
Apesar de ter sido uma ocorrência relativamente simples e com final feliz, o fato chama atenção para os acidentes domésticos que são uma das principais causas de ferimentos e óbitos de crianças.
Com informações do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas