25 de Janeiro de 2020 às 12:53

Bombeiros retiram anel estava “estrangulado” dedo de jovem

Os militares explicam o que fazer se acontecer com você

Na noite desta quinta-feira 23/01, a equipe de plantão da 2° Companhia de Bombeiros Militar de Araguari atendeu uma solicitante que foi buscar ajuda no quartel.

A mulher, de 18 anos, estava com o dedo estrangulado por um anel de prata.

Os militares fizeram a retirada do anel com a ajuda de uma ferramenta chamada micro retifica.

O estrangulamento de dedo por anéis é uma ocorrência mais comum do que se imagina.

Segundo o Corpo de Bombeiro o estrangulamento ocorre quando há o inchaço do dedo, geralmente na prática de esportes, por conta de uma infecção, ou até quando a pessoa vai experimentar um anel menor que o dedo.

Os militares orientam que se isso acontecer com você, tente passar hidratante ou óleo mineral no dedo, para tentar retirar. Caso não consiga, solicite a ajuda do Corpo de Bombeiros.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!