2 de Julho de 2022 às 09:34

Bombeiros resgatam vítimas presas às ferragens após capotamento de caminhão na rodovia MG 202

O acidente ocorreu entre os municípios de Brasília de Minas e Ubaí

 

Com informações e fotos da ASCOM / 7° BBM

Na noite de sexta-feira 01/07/22, por volta das 22h42min, o 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Januária, foi acionado para atendimento de ocorrência de capotamento de caminhão com vítimas presas às ferragens, na rodovia MG 202, km 197, entre os municípios de Brasília de Minas e Ubaí, aproximadamente 145 km de Januária.

Os bombeiros ao chegarem no local, depararam com o caminhão capotado com duas vítimas presas na cabine.

Após estudo de situação, a equipe de Bombeiros, munida de EPI’S e ferramentas hidráulicas de desencarceramento, efetuou o rompimento da porta do passageiro e retirou a jovem W. R. S. 20 anos, que estava queixando de fortes dores na perna direita e apresentava suspeita de fratura no membro superior esquerdo. Após o trabalho de desencarceramento dos Bombeiros, a vítima ficou aos cuidados do SAMU de Brasília de Minas para demais cuidados e transporte até unidade hospitalar do município de Brasília de Minas.

O condutor do veículo I. F. S., 39 anos, queixava-se de fortes dores no ombro esquerdo e apresentava escoriações no quadril. Após o desencarceramento realizado pelos bombeiros, a vítima foi repassada aos cuidados da equipe do Samu de São Romão, para transporte até unidade hospitalar do município de Brasília de Minas.

Compareceu no local uma equipe da Policia Militar para efetuar os trabalhos de praxe (controle do trafego, registro de acidente de trânsito e liberação da via).

O Corpo de Bombeiros orienta os condutores a ter uma atenção redobrada na direção, uma postura consciente no volante e manter a manutenção do veículo, pois são fatores determinantes para uma viagem segura.

Em caso de emergência ligue 193, Bombeiros o amigo certo nas horas incertas.