No dia 20 de agosto, às 10h50, a Sala de Operações do 7º Pelotão de Bombeiros Militar (7º Pel BM) do 8º BBM recebeu uma solicitação através do telefone de emergências 193, informando que na BR-153, KM-160, zona rural de Comendador Gomes/MG, havia ocorrido um acidente com vítimas presas às ferragens. Rapidamente foram enviadas para o local da ocorrência duas viaturas.
No local, os Bombeiros constataram que o acidente envolveu os veículos caminhonete Nissan Frontier XE, cor preta, placa AWF-9703, de Mundo Novo/MS e Mercedes Benz C180 Turbo, cor preta, placa FLU-8118, de São José do Rio Preto/SP, sendo que no momento em que um dos envolvidos tentou efetuar ultrapassagem em local de faixa contínua, houve a colisão frontal dos veículos que seguiam em sentidos opostos.
Duas vítimas já estavam sem vida, foram identificadas como sendo MARCELO CALDEIRA, 42 anos, ocupante do Mercedes e ODILON REIS DE OLIVEIRA, 42 anos, ocupante da caminhonete Frontier, sendo que este ainda se encontrava preso às ferragens. Os óbitos foram constatados pelas evidências de esmagamento de crânio e fraturas múltiplas em ambas as vítimas. Outras duas vítimas não qualificadas já haviam sido socorridas, de acordo com relato de testemunhas, sendo que uma por uma ambulância do município de Comendador Gomes e outra por terceiros que passavam pelo local no momento.
Os Bombeiros desencarceram e atenderam as vítimas identificadas como sendo SEBASTIAO REIS OLIVEIRA, 58 anos, que sofreu contusões na face, região dorsal, ferimento corte contuso no braço direito e fratura fechada na perna esquerda e RICARDO IANOF, 38 anos, que sofreu contusões na face, região dorsal e no abdômen e fratura fechada na perna direita. Ambos foram transportados pelos Bombeiros para o Hospital Frei Gabriel em Frutal. A Polícia Civil compareceu ao local para realização da perícia acerca das causas e responsabilidades sobre o acidente.