LÍLIA PERES
Neste dia 17/03 a paturebinha bem patrocinense, comemora mais um niver. Estudante de Ciências contábeis no UNICERP, sempre gentil, inteligente, simpática com todos e dedicada ao trabalho na Expresso União. Gente fina. PARABÉNS!
ARTIGO ÚNICO “Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por: Artigo Único - Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara.” (Capistrano de Abreu)
ROBERTO TAYLOR ALVES WEITZEL
Troca de idade no dia 22/03 o amigão de antanhos tempos, camarada de gosto musical apurado, no rádio, não tem para ninguém. Criador do “Êba! Que hoje se tornou Ôba!, lá na Difusora FM. O filho de Dona Maria Alves, pai do Robertinho, do Roger, e esposo de Elisabeth Taylor. Neste dia 22/03, fica mais experiente. Robertão, de coração, Parabéns!
COMPLICAR O SIMPLES É FÁCIL
Criatividade é tornar o complicado em simples.(Charles Minges)
FLÁVIO ALMEIDA Uma das mentes mais brilhantes de nossa nação Mel Rangeliana. Deve ser citado sempre ao lado de um Carlos Pieruccetti. Sua genialidade e sua verve criativa fazem falta. A mediocridade anda deitando e rolando no métier. Bem, neste dia 20/03, Flávio, (que segue firme e forte como assessor da Presidência da Câmara Municipal) celebra mais um níver.
FELICIDADES! PUXA!
Adoro palavras novas, veja essa: “SAWABONA”.É um cumprimento usado no sul da África e quer dizer:”Eu te respeito”.”Eu te valorizo”.”Você é importante pra mim”.SAWABONA, Leitor!
ISABEL DE FÁTIMA MAGALHÃES
Neste dia 21/03, mossa amada sobrinha/filha, celebra mais uma data querida. A mamãe de Mirelinha, esposa de William Henrique, é leitora assídua do nosso blog e sempre curte nossa caraminholas.FELICIDADES!
SUA EXCELÊNCIA O LADRÃO
Ando com pena dos ladrões em Patrocínio, estão trabalhando muito, tanto que as vezes baratinam a cachola.Um deles cismou que havia deixado algo dentro de minha residência. A casa estava sem ninguém no momento, chamou, chamou, nem pode me esperar, que chegasse para o almoço, tentou por todos os meios arrebentar o cadeiado do portão, pular o muro.Que trabalheira coitado! A ralação do lado de cá, anda braba, atrasei para o almoço.E o amigo do alheio, lá, tentando fazer o seu trabalho (È, eles dizem que é trabalho! Certa vez ao assaltarem um ônibus na região e disseram: “Cooperem, estamos fazendo o nosso trabalho!”) Providencialmente , a minha vizinha passou e notou algo estranho. Ele despistava , fingia amarrar o sapato. A vizinha, chamou logo a Polícia, que daí há cinco minutos chegaram ao local. Ao ver os homens da lei o camano, desconversou, deu miguezinho. Os policiais ali,solicitando minha vizinha, que estava no telefone, que descesse para assinar a ocorrência . “ De jeito nenhum, por que tenho que encará-lo, amanhã estará solto e vai me marcar. Prenda-o, é ele” Nada! A Polícia, deve ter chamado-o de Vossa excelência, pediu desculpas por importuná-lo..Em suma, ladrão para um lado, fazendo o seu trabalho, Polícia por outro. Tempo bom, quando a autoridade policial, descia a borracha, num tipo deste. A lei da “prisão em flagrante,” em voga, protege o ladrão. O cidadão de bem, trabalhador, pagador de impostos, é que se lasca...
LIÇÕES DE TIA NASTÁCIA
”Emilia é uma boneca de um paninho ordinário. Se eu imaginasse que ela ia aprender a falar,eu tinha feito ela de seda, ou pelo dum retalho daquele vestido de ir á missa” Apesar do aparente exagero, de Tia Nastácia, do Sitio do Pica-Pau Amarelo, tinha toda razão. Ficou preocupada com a boneca de pano ordinário que tomou a pílula do Dr Caramujo e se destrambecou a falar sem pensar.Tia Nastácia estava certa. SABER FALAR (OU ESCREVER) é o MAIS FINO DOM HUMANO, exige até ROUPA DE MISSA. Lembre-se disto quando usar por ai o dom da fala e a arte da escrita...
PALAVRAS MÁGICAS
Tem uma tecla que vou bater sempre: Palavras mágicas. Cadê ?. Vejo que a gente de nossa sociedade anda tão entalacrada em si mesma. Tão enrustida em seus próprios interesses e em busca de seus direitos adquiridos, que não é exagero afirmar que estamos diante de uma geração de mau educados, estressados; por conseqüência, mau agradecidos e incivilizados. Deus Santo! Como tem gente grosseira, rude, seca, rígida, xucra, ríspida, boçal, áspera, turrenta, bruta, ignorante, truculenta, violenta.E gente que frequenta igreja, até defende religião. Gente que por qualquer dá-cá-lá- aquela – palha, já está de cara feia, pronta para o coice, para patada no peito, para a garra na garganta, para o assédio moral, para o vídeo na Web, para o ato na rua, para o processo na justiça, para o dedo no gatilho... Olha o estrago que o esse estilo de vida tem feito. As pessoas estão perdendo a expressividade da alma; a doçura da cortesia; a beleza da afetividade; a riqueza no trato diário. VOU MAIS: Cadê o bom senso gente ! Cadê a faculdade de apreciar, julgar com entendimento, com juízo, com tino, com siso, com discrição, com discernimento, com isenção, com imparcialidade ... com justiça. Por que tudo tem que se desembocar nas barras dos tribunais? Na cadeia? No cemitério? Ora! Vamos desarmar os espíritos, gente! Resgatar a arte dos bons relacionamentos; a política da boa vizinhança; o entendimento entre os pares. E quem está falando em religião aqui? Estamos falando em convivência em sociedade. Em relacionamento humano. Em sociabilidade. Em respeito mútuo.Em se colocar no lugar do outro. OUVIR OS DOIS LADOS. Os dois. Não se ouve mais os dois lados. Duas, tres, palavras e lá vem a etiqueta na testa, a sentença irrevogável, a condenação eterna.Não sei o que fazer, mas sugiro que retiremos os extremos, os excessos e absurdos que vão se tornando prática normal na sociedade . Retire a poeira de cima das palavras mágicas, que tal usá-las em nosso cotidiano? Vamos lá, 1 2 3, ensaiando: Por favor! Muito obrigado!, Desculpe-me!, Perdoe-me!, Bom Dia!, Boa Tarde!, Vá com Deus!. E sorria, gente! Sorria, sem moderação!
FOTO ANTIGUINHA... Meus confrades da mídia rangeliana. Conhece alguém?
BOA COMPANHIA
Letra do Patrocinense, ALBERTO ARAUJO, música do goiano, WILLIAM BORJJAZ . A propósito, 'meu povo', anda ruinzim de serviço á beça, nem para Incluir Borjjaz nos shows da ExpoPatrô... Motivo?Ora, ora, Borjjaz é show men, bicho! e soma dezenas de músicas na parceria com o nosso conterrâneo cineastra...essa inclusive, o diretor da Exp. União, Ronaldo Samuel, gosta: (perdoa a interferência de uma rádia ae)