26 de Julho de 2018 às 08:23

Boletim Diário da Expocaccer- 26/07/2018: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia praticamente inalterada

O dólar fechou em queda na quarta-feira

CAFÉ

Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia praticamente inalterada, à 111,00 cents/lb (+5 pontos). Pela manhã o mercado chegou a esboçar reação ante a queda do dia anterior, mas no decorrer do pregão oscilou e findou o dia cotado com apenas 5 pontos de alta.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 109,93 e posteriormente em 108.87. Já resistências vistas em 112.03 e 113.07.
 
De acordo com o boletim da Somar Meteorologia, a chuva continua concentrada na faixa norte do Brasil, na costa do Nordeste e entre rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas principais áreas do Arábica, desde o norte do Paraná, até sul e triângulo mineiro, por enquanto o tempo segue firme, e nos próximos dias com a temperatura em elevação. Já no Espírito Santo e Bahia, ocorre chuva fraca e isolada com a atuação dos ventos úmidos que sopram do mar, mas entre a sexta-feira (27) e o início da semana que vem, o tempo fica mais firme e quente. Em Rondônia, tempo seco nos próximos dias.

DÓLAR

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira, cotado à R$3,7030 (-1,14%), de olho no mercado externo na reunião dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, sobre comércio bilateral.
Especialistas em comércio expressaram esperança de que a reunião de Trump e Juncker poderia ajudar a afastar os planos norte-americanos de impor tarifas de 25% sobre carros importados e peças automotivas, destaca a Reuters.

Preocupações sobre uma guerra comercial e seus efeitos sobre a economia mundial vêm impactando os mercados nos últimos meses, ajudando a puxar o dólar para cima conforme aumentam as ameaças de taxações dos Estados Unidos e outros países, especialmente a China.

Internamente, o mercado continua de olho no noticiário político, sobretudo os passos da formação de coligações de candidatos que os investidores consideram mais favoráveis a reformas econômicas, especialmente as focadas na situação fiscal.
Nesta quarta, o Banco Central brasileiro ofertou e vendeu integralmente 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em agosto, no total de 14,023 bilhões de dólares. 

Com isso, rolou o equivalente a 11,97 bilhões de dólares do total que vencem no próximo mês. Como tem feito recentemente, o Banco Central não anunciou intervenção extraordinária no mercado de câmbio neste pregão.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!