21 de Setembro de 2018 às 09:25

Boletim Diário da Expocaccer 20/09/2018

Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, à 99,75 cents/lb (+305 pontos)

NFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, à 99,75 cents/lb (+305 pontos), em correção após tocar nesta semana mínimas vistas apenas em 2005, e também diante de forte valorização do real frente ao dólar.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 97,37 e posteriormente em 94.98. Já resistências vistas em 101.42 e 103.08.

De acordo com a Somar Meteorologia, nesta quinta-feira, a chuva aumenta no Sudeste do país, por causa da propagação de novas áreas de instabilidade. Antes da chuva mais pesada, ainda vai fazer calor nestas regiões, o que poderá potencializar os temporais. Estão previstas pancadas de chuva com muita ventania, trovoadas e granizo. No fim de semana o tempo seca entre o norte do Paraná e a Região Sudeste e a temperatura entra em elevação. Lembrando que é neste sábado, às 22h54min (horário de Brasília) que começa a primavera no Hemisfério Sul e a nova estação promete chuva acima da média na Região Sul e dentro da média, porém mal distribuída no Sudeste do país.

DÓLAR

-- O dólar terminou a quinta-feira em queda pelo segundo pregão seguido, cotado à R$4,0760 (-1,28%), sob influência do exterior em dia de otimismo para as divisas de países emergentes e após a pesquisa Datafolha mostrar Fernando Haddad (PT) empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT) na segunda colocação.

O Datafolha basicamente reiterou os dados do Ibope, com Jair Bolsonaro (PSL) à frente de Fernando Haddad (PT) em segundo lugar, com os dois candidatos com empate técnico em eventual segundo turno. Ciro Gomes (PDT) avançou no primeiro turno e em simulações para o segundo turno, ele derrotaria Bolsonaro, Haddad, Marina Silva e Geraldo Alckmin.

Os investidores digerem também a decisão do Copom, que manteve a Selic em 6,50%, conforme esperado, mas indicou maior possibilidade de aumento de juros à frente. O Banco Central ressaltou no comunicado que o cenário atual precisa de uma “política monetária estimulativa, ou seja, com taxas de juros abaixo da taxa estrutural”.

Italo Henrique.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!