20 de Setembro de 2018 às 10:32

Boletim Diário da Expocaccer 19/09/2018

Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, à 96,70 cents/lb (+85 pontos)

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, à 96,70 cents/lb (+85 pontos), registrando correção e com suporte da valorização do real ante o dólar.

O 3º levantamento da safra 2018 de café, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (18), confirma que o Brasil terá a maior produção da sua história. Ao todo, deverão ser colhidas 59,9 milhões de sacas beneficiadas de 60 quilos, em alta de 33,2% em relação à safra passada que foi de 45 milhões de sacas. Do total previsto, 45,9 milhões de sacas são do café arábica, que teve aumento de 34,1%. Já o café conilon, com menor volume, deve alcançar 14 milhões de sacas, o que representa aumento de 30,3%

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 95,53 e posteriormente em 94.37. Já resistências vistas em 97.53 e 98.37.

De acordo com a Somar Meteorologia, o avanço de áreas de instabilidade pelo Centro Sul garantiu umidade sobre regiões produtoras de café arábica e conilon. Entre os dias 18 e 22 de setembro, a chuva continua nas principais regiões produtoras. Os maiores acumulados previstos ocorrem sobre norte de São Paulo, triangulo mineiro e sul de Minas Gerais, com quase 70mm em alguns pontos.

DÓLAR

-- O dólar terminou a quarta-feira em baixa ante o real, cotado à R$4,1290 (-0,38%), influenciado pelo cenário externo favorável para divisas de países emergentes e com os investidores relativizando os dados da pesquisa Ibope que mostraram o fortalecimento do candidato do PT à presidência.

Os emergentes estão com bom desempenho, com alívio da questão comercial após a tarifa comercial inicial aplicada pelos Estados Unidos ficar em 10%.

Internamente, a última pesquisa Ibope consolidou Fernando Haddad (PT), candidato que o mercado vê como menos comprometido com o ajuste das contas públicas, na segunda colocação da corrida presidencial. Já as intenções de voto em Geraldo Alckmin (PSDB), cujo perfil agrada mais aos investidores, caíram.

Na simulação de um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, haveria empate em 40%. Na pesquisa anterior, os dois já tinham empate técnico no segundo turno, mas o petista aparecia numericamente atrás.

A semana ainda inclui levantamentos do Datafolha (quinta-feira) e XP/Ipespe (sexta-feira).

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!