CAFÉ
Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em forte alta, à 117,80 cents/lb (+510 pontos), o mercado teve suporte da desvalorização do dólar ante do real durante a movimentação técnica após as quedas recentes, que haviam distanciado o primeiro vencimento dos 120 cents/lb.
No mercado físico, os preços dos cafés arábica e robusta acompanharam o ritmo internacional e recuaram na semana. A queda foi menor no caso do conilon devido a um pequeno aquecimento na demanda.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 114,20 e posteriormente em 110.60. Já resistências vistas em 119.80 e 121.80.
De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria avança amanhã pela costa do Sudeste e mantém a condição para ocorrência de precipitações em toda a Região. Os maiores índices estão previstos para o noroeste de São Paulo e o norte de Minas Gerais. As temperaturas devem permanecer em leve queda, principalmente nas áreas paulistas e no sul mineiro.
DÓLAR
O dólar comercial iniciou novembro em queda e terminou esta quinta-feira cotado à R$3,6940 (-0,45%), em dia de maior busca pelo risco no mercado internacional e com os investidores animados com os primeiros passos do novo governo eleito.
A formação da equipe econômica e projetos do governo Bolsonaro continuam sendo o foco do mercado nesse período de transição, nesta quinta-feira, o destaque foi a decisão do juiz federal Sérgio Moro de aceitar o convite do presidente eleito para ser o futuro ministro da Justiça.
No exterior, a expectativa de que a China aumente seu estímulo fiscal ajudou as divisas emergentes, enquanto o euro foi favorecido pela esperança de acordo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.
Na sexta-feira, dia em que o mercado brasileiro estará fechado com o feriado de Finados, será divulgado o relatório do mercado de trabalho nos Estados Unidos, que pode reforçar a percepção de mais alta de juros no país.
Italo Henrique/Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!