Em Patrocínio, no dia 10, um homem realizou contato via centro de comunicações informando que seu caminhão havia sido tomado de assalto e de acordo com o sistema de rastreamento via satélite, o veículo estaria transitando pela BR 365 sentido Guimarânia a Patrocínio.
De imediato foram empenhadas guarnições da PM, tendo a viatura tático móvel deparado com o veículo roubado na rodovia, próximo a AABB. Os militares iniciaram a perseguição ao veículo e foi montado cerco/bloqueio na BR 365 próximo a ponte do Rio Dourados.
Durante a abordagem, o condutor do caminhão parou na via e o passageiro desembarcou efetuando disparo de arma de fogo contra os policiais, houve troca de tiros e o homem fugiu pela faixa de domínio da rodovia.
Durante varredura, o homem foi localizado e estava ferido e tinha um revólver calibre 38 em sua mão, sendo ele desarmado e levado ao pronto socorro. Em continuidade a abordagem, o outro homem que estava conduzindo o caminhão também foi pego e identificado.
Verificando o interior do caminhão a PM encontrou a vítima/motorista do caminhão amarrado com cordas e em estado de choque, sendo ele socorrido ao pronto socorro por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A vítima informou que, por volta das 19h30min transitava pela BR 365 sentido Patos de Minas, quando na proximidade do trevo com a MG 188, foi abordado por uma caminhonete ranger, preta e outro veículo escuro, que não soube precisar as características.
Os homens entraram na boleia do caminhão e assumiram a condução, adentrando em uma estrada vicinal. Após chegar em um local ermo, cerca de cinco homens o amarraram e o agrediram com enforcamento e asfixia para que ele falasse onde estaria o rastreador, iniciando a desmontagem do painel do veículo para localização do dispositivo, não o encontrando.
Logo após, eles deslocaram pela BR 365 sentido Patrocínio, sendo abordados. O caminhão recuperado foi encaminhado ao pátio credenciado. Diante o narrado foi dada voz de prisão aos autores pelo crime de roubo, sendo eles apresentados a autoridade policial para demais providências, juntamente com o materiais arrecadados.