17 de Setembro de 2021 às 14:46

Azul voltará a operar voos em Ipatinga a partir de dezembro

Aeroporto Regional do Vale do Aço, fechado desde maio do ano passado para obras de infraestrutura, terá cinco conexões diárias com a capital mineira e já conta com passagens aéreas à venda no site da companhia

 

Fonte: Azul foto: CEAB Escola de Aviação

A partir de 1° de dezembro, a cidade de Ipatinga, localizada na importante Região Metropolitana do Vale do Aço, voltará a receber voos diários operados pela Azul. O Aeroporto da cidade, que está fechado desde maio do ano passado, deverá ter suas obras de melhorias de infraestrutura concluídas e estará apto a receber os pousos e decolagens de aviões da companhia conectando a cidade à capital mineira. 

As passagens aéreas para a rota já estão disponíveis no site Voeazul. Os voos serão realizados cinco vezes por dia com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes, ligando Ipatinga com a capital, Belo Horizonte. "Essa é uma região importante para a Azul porque detém uma demanda sempre aquecida tanto por parte da população local quanto por conta das siderúrgicas que movimentam a economia local. Agora, a região do Vale do Aço volta a estar conectada à capital BH com voos que contemplarão todos os períodos do dia" afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul. 

Com a retomada dessa rota, segue em crescimento a relevância do Aeroporto de Belo Horizonte para a operação da Azul, de onde os Clientes podem se conectar a voos diretos para 36 outros destinos. Minas Gerais também se consolida estrategicamente por abrigar a maior parte dos Serviços de Atendimento ao Cliente da Azul, o chamado Azulcenter, além do Hangar da Pampulha, reconhecido pela sua expertise na manutenção de aeronaves modelos Embraer e ATR.