14 de Maio de 2021 às 10:22

ATUALIZADA - Ex-prefeito de Iraí de Minas tem a casa invadida e é alvejado de raspão na cabeça

Pedro Alberton em 2000 foi alvo de outro atentado e um amigo seu morreu.

 

 

 

Da redação do POL com informações da PMMG. Não reproduzir integral ou parcial texto e fotos sem autorização por escrito.

IRAI DE MINAS (MG) - No início da tarde de quarta-feira, 12/05, por volta das 13h30minna Rua Manoel Cardoso Naves, no município de Iraí de Minas, a Polícia Militar foi acionada e informada que os funcionários da residência do ex-prefeito Pedro Alberton de 62 anos foram abordados por dois homens, onde um jovem de aproximadamente 1,70 metros, magro, moreno claro, trajando calça jeans e blusa de cor clara, armado com um revólver e outro homem de cútis morena escura, jovem, aproximadamente 1,80 metros, trajando calça Jeans e camisa escura, ambos sem máscaras.

Esses autores, segundo as testemunhas invadiram a residência e mediante violência e grave ameaça, anunciaram o assalto.

A vítima Pedro Alberton 62 anos tentou reagir a ação delituosa, trancou-se em um quarto e um dos autores efetuou disparos contra a porta do quarto vindo a atingir a vítima na testa, que foi socorrida.

A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro Municipal de Iraí de Minas, onde foi atendida, encontrava-se estável e posteriormente conduzida para Uberlândia, para consulta com médico particular, sendo liberada.

Os criminosos fugiram da cidade em um Palio Branco com uma placa falsa sobre a original.

Os bandidos abandonaram o veículo e roubaram uma Saveiro branca para continuar a fuga.

A Polícia Militar realizou uma operação de cerco/bloqueio, localizou e apreendeu o veículo Pálio abandonado na BR 365.

Foi empregada inclusive aeronave na busca dos criminosos, que até o momento não foram localizados. Seguem rastreamentos, segundo a PM.

Pedro já foi alvo de atentado anterior

Segundo publicação de jornais da época, prefeito Pedro Antônio Alberton (PPB), de Iraí de Minas foi baleado, na madrugada de março em 2000, numa sexta-feira, durante uma invasão em sua casa por quatro homens armados. O churrasqueiro Dino Grah, 62 anos, amigo do prefeito, morreu ao se atracar com um dos bandidos. Segundo o delegado Adílson Sávio Luciano, disse na época a própria família de Alberton acredita que foi um atentado.

O delegado contou que o prefeito e Dino Grah estavam assistindo televisão quando os quatro homens armados entraram na casa atirando. A versão, não pôde ser confirmada, porque não existiam testemunhas. Alberton ficou internado no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia.

O amigo do prefeito teria tentado defendê-lo lutando com um dos homens. Ele estava armado e matou, com um tiro na cabeça, um dos quatro invasores, identificado como Veraldino Vieira dos Santos, que tinha diferentes condenações.

Os invasores fugiram em um Santana cinza. Na cidade foi abandonado um Gol, com placa de Curitiba, que teria servido para os bandidos chegarem em Iraí de Minas.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!