23 de Abril de 2019 às 08:31

ATUALIZADA: Atiradores abrem fogo e matam três em chacina na MGC 354 em Patos de Minas

Um adolescente também foi baleado. Uma mulher e uma criança de um ano que estavam no veículo saíram ilesas.

 

Texto: Igor Nunes fotos: Toninho Cury 

Segundo informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, testemunhas ligaram nos telefones 190 e 198 informando que acontecia um tiroteio na MGC-354, já próximo ao trevo de Patos de Minas.

Imediatamente as viaturas foram para o local e encontraram o veículo FIAT/Punto de cor preta cravado de balas por todos os lados. O motorista Luiz Fernando Rodrigues, de 26 anos, o Mascotinho como era conhecido, foi encontrado morto dentro do carro. No banco de trás estava Maria Alice da Silva Vieria, de 20 anos, também sem vida.

A cerca de 100 metros do local, um adolescente de 16 anos, foi encontrado escondido no meio do mato e baleado na perna. Já mais em baixo, a cerca de 200 metros, estava o corpo de Alisson Menezes da Silva, de 18 anos, conhecido como Balbino, com de diversas perfurações provocadas por arma de fogo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, dentro do carro havia seis pessoas. A esposa de Mascotinho e a filha dele, com um ano de idade, estavam no banco da frente do veículo e saíram ilesos. O veículo retornava de um encontro de som automotivo que aconteceu no Parque de Exposições de Presidente Olegário.

A perícia da Polícia Civil encontrou um papelote de uma substância que pode ser cocaína e um revólver calibre .38 dentro do veículo das vítimas, com uma munição deflagrada. Outras quatro munições do mesmo calibre também foram encontradas no asfalto. Além disso, diversas capsulas de pistola calibre 380 foram localizadas por todo o trajeto, inclusive duas munições não deflagradas.

As informações ainda estão sendo apuradas pelas polícias Civil e Militar. Há informações que as vítimas teriam se envolvido em uma briga neste evento, mas não é possível falar que este seria o motivo das execuções.

A Polícia Militar informou que cinco pessoas foram detidas em Presidente Olegário e dentro do carro que elas estavam, foi encontrado um revólver, porém ainda é cedo para falar se existe ligação com o crime.

Os policiais fazem rastreamentos para tentar localizar os suspeitos do crime. A Polícia Civil já deu início as investigações. Os corpos foram encaminhados para o IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas. Patos de Minas já registra 14 mortes violentas em 2019. 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!