4 de Maio de 2015 às 09:19

Araguari: três traficantes retirados de circulação, entre ele uma mulher que escondia crack no sutiã

As prisões foram no fim de semana passado

No dia 30, as 14h30 durante patrulhamento no Bairro Novo Horizonte, atendendo denúncias de moradores via 190, as quais relatam que um autor estaria vendendo drogas na Rua Geraldo Nonato e Beco dos Aflitos no Barro Novo Horizonte em Araguari  e estava com uma mochila nas costas. Após denúncias os policiais militares deslocaram para o local e depararam com o suspeito com uma mochila nas costas e este ao  avistar a viatura policial tentou evadir, porém foi abordado e ao ser dada busca pessoal neste foi localizado no bolso de sua bermuda 17 reais em dinheiro trocados oriundos da venda de entorpecentes, um invólucro preto com 15 pedras de substancia semelhante ao crack e alguns farelos da mesma substância e dentro de sua mochila 5 aparelhos celulares provenientes da troca por drogas. O autor foi preso várias vezes este ano pelo mesmo crime, todos por trafico de drogas lavrados este ano. Diante dos fatos ao autor foi dada voz de prisão por tráfico ilícito de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Em cumprimento a uma denúncia anônima, a qual denúncia que na Avenida Comissão Crulls, bairro Brasília em Araguari (MG)  em frente a uma residência durante dia. Diante fatos os policiais militares deslocaram até o referido local para verificar a denúncia, onde depararam com a autora e esta ao avistar a viatura policial dispensou ao solo cinco pedras de  crack, envolvidas em fita isolante de cor preta, prontas para a venda. Foi solicitado apoio de uma policial feminina e ao ser dada busca pessoal foi localizado dentro do sutiã, treze reais e noventa e cinco centavos e um aparelho celular. Próximo a autora foram localizadas ainda duas giletes e uma fita isolante, materiais estes utilizados para fracionar e embalar drogas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.A PM salientou que a autora já foi presa por tráfico de drogas e que constantemente vizinhos e até mesmo usuários de  drogas relatam o comércio de entorpecentes da autora. A autora foi encaminhada juntamente com  os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Chegou ao conhecimento da equipe policial militar, através de populares, que não quiseram se identificar por medo de represálias, que o autor estaria traficando entorpecente e  que usuários pediam droga por telefone e o autor entregava utilizando uma moto de cor vermelha.  Durante patrulhamento os policiais militares avistaram o veículo motocicleta Honda de cor  vermelha, sendo que o condutor de tal veículo mudou de comportamento ao avistar a guarnição  policial, demonstrando nervosismo e entrando em uma residência na Rua dos Jequitibás e por tal  motivo foi abordado. Foi visto pelos militares quando o indivíduo colocou algum objeto na boca e  tentou engolir e ao conversar com indivíduo, este cuspiu ao solo 03 (três) porções de crack estando estas envolvidas em plástico de cor verde e fita isolante de cor preta pesando aproximadamente 1,5 gramas cada uma. Como o suspeito tentou fugir

entrando na moradia foi feito também vistorias no local onde foi encontrado mais 05 (cinco)  pedras. Foi localizada a quantia de R$ 271,00 em dinheiro. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo ele

apresentado ns Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta em que o autor estava foi removida. A substância entorpecente foi pesada totalizando 11,5 gramas. Salienta-se que durante confecção da ocorrência o telefone do autor tocou, onde um usuário solicitava duas pedras de crack de 1,5 gramas. O autor relatou aos policiais militares que vendia cada porção de 1,5 gramas pela quantia de R$ 25,00.