
Com informações e foto da PRF
A PRF durante a operação Retorno às Férias Escolares, neste domingo 1/2, por volta das 8h00min, prendeu três suspeitos de roubo de veículo na BR-365, km 434. A equipe se mobilizava para iniciar o plantão quando avistou um veículo Ford EcoSport parado, com metade sobre a pista de rolamento.
Já faz parte da nossa comunidade no Instagram? Clique aqui e siga o Patrocínio Online.
Os PRFs, ao pararem para prestar apoio, perceberam que havia uma jovem de 18 anos no veículo. No entanto, ela não era a proprietária e não soube fornecer tais dados.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a mulher afirmou que ela e mais dois homens haviam roubado o referido carro em Patrocínio/MG e que estavam indo para Patos de Minas/MG, mas o combustível teria acabado. Ela informou que os outros dois homens haviam saído do local para buscar gasolina. A equipe da PRF conseguiu localizar os outros dois homens, que retornavam para buscar o veículo roubado.
A PRF verificou que havia um boletim registrado pela Polícia Militar, relatando que o roubo do veículo ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 4h40, em Patrocínio/MG. Segundo a vítima, os suspeitos pediram carona próximo ao cruzamento das ruas Bernardo Guimarães e Cesário Alvim. Durante o trajeto, houve uma discussão quando a vítima percebeu que o destino informado pelos suspeitos estava fechado.
Um dos autores teria tentado aplicar um golpe conhecido como “mata-leão” e, em seguida, agrediu a vítima, roubando o carro, a chave e a carteira. A vítima descreveu os suspeitos: o homem seria negro, magro, cerca de 1,75 m, com aproximadamente 30 anos, vestindo calça jeans e jaqueta com detalhes vermelhos; a mulher seria parda, de baixa estatura, magra, com cabelos cacheados, vestindo calça escura e blusa branca ou bege.
Durante os procedimentos da PRF, a mulher tentou fugir mesmo algemada.
Os três suspeitos foram presos por roubo majorado, e a mulher também por desobediência. Eles foram encaminhados à Polícia Civil de Patos de Minas, e o veículo foi levado a um pátio conveniado, sendo posteriormente devolvido à vítima.