PATROCÍNIO (MG) - No dia 12 por volta de 14:16h, após a Policia Militar ser informada acerca de um roubo que havia acabado de ocorrer no Supermercado Patrosul, os militares deslocaram ao local, onde fizeram contato com a proprietária do estabelecimento e a funcionária, de 45 anos e 19 anos respectivamente.
Segundo elas, durante realização de seus serviços no interior do mercado, chegou ao local uma motocicleta semelhante a uma "Honda CG 150 Titan ou 125cc de cor preta, om dois ocupantes que estavam trajando calcas jeans, blusas de moletom de cor preta, ambos com os rostos cobertos por capuz preto e capacete, sendo que o motorista era de estatura mediana, aproximadamente, 1,75m, e o passageiro, que estava armado com uma arma tipo pistola de cor prata, era de estatura aproximada de 1,65m.
Os assaltantes mediante ameça com o uso de arma de fogo, deslocaram ate o caixa do mercado, onde vieram a roubar a quantia de aproximadamente, R$ 200,00 reais e um aparelho telefone, este de propriedade de K. R. de S., vindo a fugir em seguida.
De posse das informações, os militares, de forma ininterrupta, iniciaram os rastreamentos em buscas dos autores e dos materiais furtados.
Passados alguns instantes, a proprietária do estabelecimento fez contato com os militares, que informou que após a saída dos militares do estabelecimento, chegou ao local uma pessoa, a que preferiu não se identificar, e lhe entregou um papel escrito com dois endereços, relatando que nesses endereços estariam escondidos os autores do roubo, bem como a motocicleta utilizada.
Diante da informação recebida, os militares deslocaram ate a rua Teodora Maria de Queiroz, Enéas Ferreira de Aguiar em Patrocínio - MG para procederem a verificação.
O momento que os militares estavam aproximando da casa, estes visualizaram dois suspeitos saírem pelo portão da referida casa, onde que ao avistarem a presença dos militares, iniciaram a fuga para o interior da residência.
Diante da iminência de serem os autores do roubo, os militares os perseguiram, vindo a abordá-los, já aos fundos da casa, tentando fugir pelos muros dos fundos.
Questionados, J. V. A.C. de 20 anos, relatou que mora naquela residência, já o autor C.F.A 20 anos, este disse residir na rua Teodora Maria de Queiroz.
Mediante suas permissões, os militares procederam buscas em ambas residências, não sendo nada localizado no interior das casas.
Durante buscas nos autores, foi localizado 01 aparelho celular samsung branco, modelo j5, que após ser procedido buscas no sistema REDS, através do IMEI do aparelho, constatou-se que era produto de furto.
No quintal da residência do autor J., foi localizado uma motocicleta, aparentemente, uma honda CG 150 ou CG 125, de cor preta, sem placa, com os números do chassi e do motor totalmente adulterados; ainda durante verificação, foi constatado que a motocicleta havia sido pintada, sendo que sua cor original seria a cor vermelha.
Foi visualizado que ao lado de tal veículo havia uma faca, uma chave de fenda e um alicate, evidenciando que tais indivíduos estavam ali realizando algumas alterações no veiculo.
Diante da suspeição que o tal veiculo é produto de furto-roubo e ainda ter sido utilizado na ação delituosa, este veiculo foi removido pelo guincho de plantão, conforme ficha de vistoria.
Vale ressaltar que na residência do autor J. V. A.C., foi localizado um par de botina, semelhante a que o passageiro (autor C.F.A) estava utilizando na ação delituosa, a qual as vitimas reconheceram.
Foi feito deslocamento com as vítimas ate a delegacia para proceder ao reconhecimento dos suspeitos, onde elas reconheceram os suspeitos, sem sombra de dúvidas, como sendo os autores do roubo.
Há de ressaltar que no local possui sistema de filmagem, onde é possível verificar a ação dos autores, sendo as vítimas orientadas a salvarem o arquivo e deixarem à disposição da autoridade de polícia judiciária.
Segundo a mãe do autor J. V. A.C., este se encontrava cumprindo pena em regime domiciliar.
Os suspeitos foram presos e conduzidos até a delegacia de policia civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!