No sábado, 17 de maio, foi anunciado, via rede de rádio, um roubo a uma fazenda na zona rural do município de Guimarânia. Segundo informações, indivíduos armados renderam as vítimas e subtraíram dinheiro, bens pessoais e duas caminhonetes Hilux, utilizadas para a fuga.
Acompanhadas pelas equipes de meio ambiente de Patrocínio e supervisão, as guarnições iniciaram patrulhamento nas possíveis rotas de fuga dos criminosos. As duas caminhonetes foram avistadas em uma vicinal entre a comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca e a cidade de Patrocínio.
Durante a abordagem realizada pela equipe de patrulhamento ambiental, um dos veículos ultrapassou a viatura, parando poucos metros à frente, enquanto o outro veículo estacionou de frente para a guarnição.
Ao receberem a ordem para desembarcar do veículo à frente da viatura, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e a apontou para a equipe, que repeliu a agressão com disparos. Ninguém foi atingido.
Na tentativa de fuga, um dos suspeitos caiu devido às irregularidades do terreno, momento em que foi abordado. Devido à resistência apresentada, foram utilizadas técnicas de defesa pessoal para sua contenção. Os demais criminosos conseguiram evadir-se do local.
Após identificação, constatou-se que o suspeito detido é um indivíduo de alta periculosidade, com mandado de prisão preventiva em aberto por suspeita de homicídio qualificado. Ele é conhecido no meio policial, com extenso histórico criminal, incluindo registros de roubos, tentativas de homicídio, porte ilegal de arma e disparos contra policiais, entre outros.
Com o suspeito, de 32 anos, foram encontrados:
As duas caminhonetes foram recuperadas, e a ocorrência segue em andamento para localizar os demais suspeitos.
Fonte: Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!