17 de Abril de 2024 às 13:57

Após liminar, concessionária EPR Triângulo publica nota de esclarecimento

A concessionária informou que ainda não foi notificada

Após a divulgação de que deputada estadual Lud Falcão e o senador Cleitinho Azevedo conseguiram uma liminar que obriga a concessionária EPR Triângulo a tapar, de forma emergencial, os buracos da BR-365, entre Patrocínio e Uberlândia, no prazo de 24 horas sob pena de suspensão da cobrança do pedágio, a EPR a concessionária EPR Triângulo publicou nota de esclarecimento (veja abaixo).

A decisão é da juíza Taina Silveira Cruvinel da 1ª Vara Cível de Monte Carmelo e cabe recurso.

LEIA TAMBÉM: Deputada e senador conseguem liminar que obriga a concessionária EPR Triângulo a tapar de forma emergencial os buracos da BR-365

Veja a nota na Integra

A concessionária EPR Triângulo esclarece que desde as fortes chuvas que caíram na região do Triangulo Mineiro na semana de 28 de março, vem trabalhando ativamente para recuperar os danos causados pelas extremas condições climáticas. De acordo com a Defesa Civil de Uberlândia, a precipitação registrada entre 25 e 28 de março representou 48% do total mensal.  

A concessionária informa que ainda não foi notificada, que confia na Justiça e que tomará todas as medidas que se fizerem necessárias e cabíveis no âmbito do processo de ação civil. 

Para consertar os danos causados, a EPR Triângulo já utilizou 1.500 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em diversos serviços. Foram reparados, dentro dos parâmetros estabelecidos, mais de 560 buracos formados pelas chuvas, além da realização de microfresagem e recomposição das vias. Essas intervenções são parte de uma atuação contínua e ininterrupta, para garantir a segurança e a qualidade das rodovias nas quais opera.