Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
A Polícia Militar, através das equipes da Patrulha Rural de Patrocínio, recebeu informações sobre um roubo em andamento em uma fazenda na Macaúba de Baixo, na zona rural de Patrocínio, na noite de terça-feira, 12/8. As equipes da Polícia Militar de Patrocínio, Iraí de Minas e Monte Carmelo se deslocaram até o local, onde, segundo informações iniciais, um caminhão carregado de café havia sido tomado de assalto.
Uma vítima do sexo feminino, de 35 anos, relatou para a Polícia Militar ter sido surpreendida por cinco homens armados que atiraram em sua direção e, após o fato, os autores fugiram rumo à BR-365, em um veículo de cor escura.
Os militares de Patrocínio, Iraí de Minas e Monte Carmelo deslocaram-se pela rodovia BR-365 e montaram cerco e bloqueio. O caminhão Mercedes-Benz, de cor vermelha, que havia sido roubado, seguiu sentido Uberlândia. Os policiais deslocaram-se pela rodovia BR-365 e montaram cerco e bloqueio e, durante as buscas, localizaram o veículo próximo ao pedágio da BR-365.
Os autores, ao perceberem a aproximação da viatura da PM, abandonaram o caminhão, dispararam contra os militares e, diante da injusta agressão, os policiais revidaram, atingindo a lataria e os pneus do caminhão.
Os suspeitos roubaram um caminhão carregado com café, levando o motorista de 64 anos como refém.
Os suspeitos, sendo um maior de 24 anos e um menor de 16 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, confessaram o crime.
Os policiais receberam a informação de que um veículo estava incendiado às margens da BR-365, no meio de uma lavoura de café. O automóvel, totalmente destruído, teve as chamas controladas pelo Corpo de Bombeiros e foi removido para um pátio credenciado. Ele possuía placas que pertenciam a um caminhão. As diligências indicam que se tratava de um Honda HR-V preto, furtado em Patrocínio no dia 11 de agosto, e que provavelmente foi usado no crime.
Os policiais ainda tentaram localizar um VW Fox prata, que também utilizava a mesma placa falsa, mas, até o presente momento, sem sucesso.
A Hilux da vítima permaneceu em uma fazenda vizinha. O caminhão e a carga recuperada foram encaminhados ao 46º Batalhão da PM em Patrocínio. Foram recuperadas 380 sacas de café beneficiado, avaliadas em aproximadamente R$ 600 mil, além do caminhão.
Também foram apreendidos: 01 kit bloqueador de sinal, uma arma de fogo, duas balaclavas, 05 munições e um celular.
Participaram da ação as equipes da Patrulha Rural da 87ª Cia, Tático Móvel da 265ª Cia, Comandante de Turno CPU 1º Turno/2º Turno, Patrulha Rural de Monte Carmelo, PoP Monte Carmelo, Viatura do turno de Monte Carmelo, Viatura do turno de Iraí de Minas, Viatura do turno de Douradoquara e Sala de Operações.