31 de Janeiro de 2020 às 10:25

Após grande operação da PM e PC, apreendidos dois menores envolvidos na morte “covarde” contra comerciante em Perdizes

A Polícia procura um terceiro envolvido

 

 

PERDIZES (MG) -No dia 29/01, por volta das 12h00min, a Polícia Militar de Perdizes foi acionada, sendo que o solicitante e testemunha relatou que havia acabado de ocorrer um roubo no Supermercado SeJ na rua José Narcizo de Fonseca, bairro Jardim Esperança.

A Polícia Militar deslocou até o local do fato onde deparou com o proprietário do estabelecimento Silmar Lucio de Alvarenga de 47 anos, caído na calçada e com sangramento.

A testemunha acionou a ambulância, no entanto, logo em seguida, foi confirmado que a vítima não apresentava sinais vitais.

Os militares fizeram o isolamento do local e acionada a Perícia Técnica da Policia Civil de Araxá.

Segundo relato da funcionária do comércio, ela estava no caixa do estabelecimento quando chegaram ao local três bandidos, todos encapuzados, com roupas de cor preta, sendo que dois deles estavam com armas de fogo e com ameaças exigiram todo o dinheiro do caixa.

Os autores roubaram também um aparelho celular Samsung J2 de cor rosa da vítima.

Quando os autores estavam saindo do local, momento em que chegou na porta o proprietário do comércio. Nesse momento, um dos autores, efetuou um disparo de arma de fogo contra o proprietário/vítima Silmar Lucio de Alvarenga de 47 anos que caiu no chão (VEJA O VÍDEO).

Após o crime os autores fugiram

Os militares acionaram o reforço e vários Policiais Militares e da Polícia Civil, além da aeronave da Polícia Militar da cidade de Uberlândia, para apoiar nas diligências, com intuito de localizar os autores.

Continue lendo após anúncio
 

Durante este trabalho conjunto, foi possível identificar um dos autores do fato sendo um adolescente de 16 anos, que foi localizado e apreendido.

No local foi encontrada uma blusa de moletom, de cor preta, com características da mesma que foi usada na ação delituosa, que foi recolhida.

O adolescente confessou que foi juntamente com mais duas pessoas até a onde cometeram o crime.

Segundo ele, após pegarem o dinheiro, já na saída do comércio, depararam com o proprietário/vítima, que colocou a mão no bolso para pegar um celular, sendo que nesse momento o menor apontou a arma em direção à vítima e efetuou um disparo, “mas que foi sem intenção”.

O menor informou ainda que a arma utilizada na ação era um revólver calibre .38 e que os seus outros dois comparsas estavam com uma réplica de pistola.

Durante rastreamentos, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas via telefone 190, informando que dois suspeitos de terem praticado o roubo teriam sido vistos no bairro Novo Horizonte, caminhando pela via pública.

Os policiais deslocaram até o local onde depararam com um adolescente de 15 anos, que tentou fugir, sendo alcançado e abordado.

O adolescente informou que havia deixado a arma utilizada na ação em cima de um armário, em seu quarto, porém tal arma não foi localizada.

Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Perdizes.

Rastreamentos seguem no intuito de localizar o terceiro suspeito, identificado como um adolescente de 16 anos de idade.

Vale ressaltar que a vítima não reagiu de maneira alguma, e chegou até a dizer aos autores que poderiam levar o que quisessem, mais que não fizessem mal a ninguém, mesmo assim um dos autores sacou um revólver e sem chances de defesa da vítima efetuou covardemente o disparo contra o trabalhador que morreu no local.

Notícia Relacionada 

Vídeo: Comerciante é morto a tiros por assaltantes sem reagir na porta do seu supermercado em Perdizes

Vídeo: Divulgação  Rede Sociais Fotos: Julio Reis Notícias com informações da PMMG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!