20 de Outubro de 2025 às 12:37

Após fugir das viaturas no bairro Serra Negra e ultrapassar bloqueios, motociclista é detido na MG-230 somente após disparos de borracha e autuado em 21 infrações.

Motocicleta sem placa e sem retrovisores chamou atenção da equipe de moto patrulhamento.

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A equipe de moto patrulhamento da Polícia Militar, durante patrulhamento na tarde de sábado, 18/10, por volta das 17h41min, no bairro Serra Negra, em Patrocínio, visualizou uma motocicleta de cor vermelha circulando sem placa de identificação e sem retrovisores pelo local.

O jovem condutor de 23 anos, ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e transitando por diversos bairros da cidade.

Os policiais, quando perderam  o contato visual do motociclista em alguns momentos, e tiveram apoio de outras equipes que foram acionadas via rede rádio e avistaram a motocicleta em diversos bairros da cidade.

O condutor chegou a trafegar na rodovia, durante as ordens de parada, tendo desobedecido e praticado direção perigosa, avançando contra os policiais durante os cercos/bloqueios.

O condutor, após ultrapassar três bloqueios na MG-230, foi atingido no quarto bloqueio por disparos de borracha, onde veio a perder o controle da motocicleta, caiu ao chão próximo a um motel, sendo contido pelas guarnições. Foram lavrados 21 autos de infração contra o condutor.

O homem sofreu hematomas causados pelos disparos de borracha, sendo atendido no Pronto Socorro Municipal.

A motocicleta estava sem placa sendo removida para o pátio credenciado do Detran.

Participaram da ocorrência as viaturas do turno do 46º BPM, incluindo moto patrulhamento, Tático Móvel, e uma viatura da PMRv.