8 de Junho de 2020 às 15:31

Após enganar vítima e clonar WhatsApp bandido passa a pedir dinheiro a pessoas da lista de contatos

O golpe aconteceu em Araxá

Continue lendo após anúncio
 

ARAXÁ (MG) - No dia 05/06, por volta das 13h00min, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima relatando que após postar um anúncio no site de vendas "OLX" recebeu uma ligação telefônica em seu aparelho celular, oriunda do DDD 011, ou seja, do estado de São Paulo.

Durante a ligação, um homem dizia que ligava por parte do site "OLX" e pedia que ele confirmasse um código que havia sido enviado via SMS para seu telefone celular.

Após informar o código ao homem, a vítima percebeu que seu aplicativo "WhatsApp" havia parado de funcionar.

Logo em seguida, sua esposa recebeu ligações e mensagens de pessoas próximas dizendo que a vítima pedia, através do WhatsApp, que eles fizessem depósitos e pagassem boletos em seu nome, prometendo que no dia seguinte os pagaria.

 A vítima percebeu que o código que repassou via telefone possibilitou que o autor clonasse seu aplicativo WhatsApp e tivesse acesso a seus contatos.

A vítima entrou em contato com a operadora de celular para demais providências.

Com informações da Polícia Militar

Siga o Patrocínio Online (POL) pelas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias da cidade, Região, Brasil e Mundo.
Facebook FanPage Patrocínio Online: https://www.facebook.com/POLpatrocinioonline/
Twitter: https://twitter.com/PtcUrgente
Instagram: https://www.instagram.com/patrocinio_online/

Se você viu algo que possa virar notícia nos informe ou mande fotos e vídeo pelo WhatsApp 34 9.8719-5701


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!