14 de Janeiro de 2023 às 17:26

Após dupla armada roubar veículo, dinheiro e pertences de vítima em Patrocínio, um suspeito é preso em São Gotardo

O segundo suspeito, irmão do primeiro continua foragido

Com informações da Agência de Comunicação Organizacional 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira, 12/01/23, por volta das 17h40min, no bairro São Judas, pela vítima do sexo masculino de 68 anos, que relatou ter estacionado seu veículo, em via pública. Após necessitou apanhar alguns pertences no veículo, ocasião em que se aproximaram dois homens a pé; magros, idade aparente entre 18 a 20 anos, vestindo roupas gastas e empoeiradas, cada um com uma mochila nas costas; um destes infratores que teria estatura aproximada de 1m70cm de altura, cabelos e olhos escuros, trajava calça jeans, camiseta cinza e boné cinza; o outro teria estatura aproximada de 1m60cm de altura, cabelos e olhos escuros, trajava camiseta amarela e boné azul. 

Os dois autores abordaram a vítima tendo o autor de menor estatura sacado uma faca, apontando-a para a vítima e exigindo que entregasse o veículo, arrancado bruscamente as chaves, o forçando a entregar-lhes também um telefone celular Iphone 6, cor prata. 

Após o delito os autores embarcaram no automóvel da vítima Ford Ka, de cor prata, e seguiram em alta velocidade sentido Avenida Rui Barbosa. 

A PM ressalta-se que no interior do veículo haveria ainda duas carteiras de couro, uma delas no porta-luvas, contendo documentos pessoais e cartões, e outra rente à porta do motorista, que haveria quantia aproximada de R$ 520,00 em dinheiro. 

Após diversos levantamentos e rastreamentos foram identificados como autores dois irmãos já conhecidos no meio policial. 

O jovem de 25 anos foi preso na cidade de São Gotardo e encaminhado a delegacia de Patrocínio juntamente com os materiais que foram recuperados, sendo o celular, carteira, e a faca.

A PM continua nos rastreamentos e diligências para prender o segundo autor e recuperar o veículo que até o momento não foi localizado. 

Qualquer informação pode ser repassada através dos telefones 181 ou 190.