
Com informações foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira, 18/11/25, por volta das 21h57, dois homens na Avenida Marciano Pires, no bairro Santo Antônio, em Patrocínio/MG.
Segundo a PM, após receber denúncias indicando que um homem de 44 anos estaria utilizando um Honda Civic prata para comercializar entorpecentes na cidade, os militares intensificaram o patrulhamento e monitoramento na região.
Durante as diligências, os militares localizaram o veículo denunciado, que estava estacionado na via, com dois ocupantes em seu interior e um terceiro suspeito do lado de fora.
Quando a guarnição se aproximou, o homem que estava na calçada, um jovem de 22 anos, tentou se afastar rapidamente, mas foi abordado. Com ele, os militares encontraram uma porção de maconha e um celular.
O condutor do veículo, de 44 anos, apresentava intenso nervosismo e realizava movimentos bruscos na região da cintura.
Durante buscas pessoais, os militares encontraram com ele uma porção de maconha e duas pedras de cocaína acondicionadas separadamente.
No interior do automóvel, havia ainda uma adolescente de 17 anos, que foi assistida pela equipe e posteriormente entregue à responsável legal, conforme previsto nos protocolos de proteção ao menor.
Em vistoria ao veículo, a PM encontrou outra porção de maconha, duas embalagens utilizadas para dolagem de drogas, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 22,00.
Durante a abordagem, o suspeito de 22 anos declarou ser usuário e indicou que possuía mais droga em sua residência. A equipe se deslocou ao local, com autorização da moradora, onde foi encontrada outra porção de maconha.
O veículo denunciado foi removido ao pátio credenciado.
Os dois homens presos, de 22 e 44 anos, foram conduzidos ilesos até o 46º BPM para registro da ocorrência e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, que totalizou um tablete de maconha, três porções de maconha, duas pedras brutas de cocaína, uma balança de precisão, materiais para dolagem, três celulares e R$ 22,00 reais.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM